São Paulo e FPF não veem inversão de mando; Linense se justifica

Data:

Compartilhar:

Gazeta Esportiva

A definição de que as duas partidas das quartas de final entre São Paulo e Linense serão disputadas no estádio do Morumbi foi o fato mais marcante do Congresso Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), realizado nesta quinta-feira, na sede da entidade, mas não causou polêmica entre os envolvidos. Para o diretor de futebol do Tricolor, José Jacobson, por exemplo, a escolha foi “natural”.

“O presidente do Linense fez esse pedido e nós, em comum acordo, aceitamos”, disse o dirigente, negando qualquer inversão de mando. “Eu acho que não tem inversão, não. Nós estamos enxergando de uma maneira bem profissional. O Linense está com alguns problemas lá no seu estádio e achou que seria uma boa para nós dividirmos”, continuou Jacobson.

Por definição, os dois times vão dividir a renda líquida das duas partidas, algo que é visto pelo clube de Lins como essencial para manter o orçamento no segundo semestre, quando o Elefante não tem nem uma competição assegurada em seu calendário.

“Tínhamos limitação do estádio desde o ano passado, que vem em obras para atingir limite de público. Ainda não finalizamos as obras. A gente se comprometeu com o Ministério Público e Federação de não levarmos para Lins os jogos contra os grandes”, disse o presidente do Linense, José Hugo Gentil, alegando que o Tricolor teria maioria de torcida em qualquer lugar.

“Por mais que jogássemos no interior, numa cidade mais próxima, perderíamos todo o aspecto esportivo. Em qualquer cidade teria mais torcedores do São Paulo e não teria retorno financeiro como pode ter na cidade de São Paulo. Isso dependeria de um acordo com o São Paulo. Concluímos que dentro de todos esse motivo, a melhor opção seria os dois no Morumbi”, assegurou Gentil.

Mediador da conversa e com poder de veto não utilizado neste caso, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, considerou que tudo está dentro da legalidade. “Estamos partindo do princípio que o São Paulo está classificado. Não, o São Paulo vai jogar a primeira partida no Morumbi com mando do Linense”, minimizou o mandatário.

Envolvidos na questão, os clubes grandes preferiam se abster de comentários. O único a dar uma leve “cutucada” na decisão foi o presidente santista Modesto Roma Júnior. “Eu certamente gostaria de jogar as duas na Vila…”, avaliou, sem se estender no comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas