Conheça a cidade que ‘cansou’ do Flamengo

Data:

Compartilhar:



Com a maior torcida do Brasil, o Flamengo costuma levar muita gente aos estádios por onde passa. O time carioca obteve a quarta maior média de público no Campeonato Brasileiro de 2016, mesmo sem ter uma casa fixa em grande parte da competição. Existe, entretanto, uma cidade que parece ter “se cansado” do clube.

Com a disputa pela concessão do Maracanã e e a impossibilidade de atuar no Engenhão pela briga com o Botafogo, o clube rubro-negro vê a cidade de Volta Redonda como uma opção viável. A torcida lá, contudo, tem decepcionado.

A cidade que fica a 130km do Rio de Janeiro recebeu sete partidas do Flamengo neste ano e a soma de todos os pagantes não chega a 25 mil. A média de público da torcida rubro-negra em jogos no local é de 3.461 no ano de 2017.

A pouca presença não tem enchido nem 20% do estádio. O Sylvio Raulino de Oliveira, segundo o site oficial do Volta Redonda, tem capacidade para 20.100 pessoas.

Os duelos de pouco apelo do Campeonato Carioca contribuem para o quadro. Porém, nem mesmo confrontos maiores agradaram, como o clássico contra o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara, realizado num sábado de carnaval. Na oportunidade, apenas 5.484 torcedores – dos dois clubes! – compraram ingressos.

E a falta de torcedores não é o único problema. Com ela, vem também os prejuízos na bilheteria: dos sete confrontos no estádio da Cidadania, o Flamengo teve prejuízo em quatro, lucrando em somente dois – o borderô do jogo desta quarta-feira não foi divulgado até o fechamento desta matéria, mas pode-se esperar prejuízo pelo público de apenas 1.539 pagantes.

Diante da Portuguesa-RJ, por exemplo, o presidente Bandeira de Mello teve de desembolsar R$ 77,9 mil dos cofres do clube para jogar.

A situação incômoda não vem deste ano. No Brasileiro de 2016, o Flamengo mandou quatro partidas em Volta Redonda (incluindo um Fla-Flu) e a média não bateu os 7 mil pagantes.

Se o Flamengo costuma atrair grandes públicos em cidades de todo o país, como Brasília, Natal e Cariacica, parece que os quase 263 mil habitantes do município sul-fluminense já não estão mais tão interessados no 3º colocado do último Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...