Como Flamengo pode terminar Carioca invicto, com melhor campanha e sem nenhuma das 3 taças

Data:

Compartilhar:

ESPN.com.br


Com as disputas pela Taça Guanabara, Taça Rio, e do título do Campeonato Carioca em si, o Flamengo tem chances de sair de “mãos abanando” mesmo se terminar a competição como o dono da melhor campanha, e sem ser derrotado por ninguém.

Hoje, o time rubro-negro acumula 31 pontos, sendo 15 na fase de grupos da Taça Guanabara, 12 na Taça Rio, e quatro conquistados com uma vitória sobre o Vasco e um empate com o Fluminense na fase decisiva do 1º turno, quando o título acabou nas mãos do Fluminense na disputa de pênaltis.

Agora, na semifinal da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Vasco, com a vantagem do empate para o rival, já que o rubro-negro foi o segundo colocado do grupo B, enquanto a equipe vascaína terminou como líder do grupo C. Se ficar na igualdade, dará adeus à segunda chance de conquistar um troféu.

Classificado pela campanha para o mata-mata decisivo da competição, o Flamengo terá a vantagem de jogar pela igualdade na semifinal. Depois, para a decisão, dois empates levarão a disputa do título para os pênaltis.

Caso o cenário se confirme, o Flamengo terminará com 35 pontos. Tal pontuação só poderá ser superada pelo Fluminense, que hoje tem 28. A conta para o time tricolor terminar como líder em pontos inclui uma classificação para a final da Taça Rio (o Botafogo leva a vantagem do empate na semifinal), e também a vaga na decisão do campeonato.

Com dois empates na final e uma nova derrota nos pênaltis, o Flamengo terminaria invicto, possivelmente com a melhor campanha geral da competição, e sem nenhum troféu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas