Escola Bom Jesus será reformada e poderá retomar atividades no próximo semestre.

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça

A secretária municipal de Educação, Tereza Mangolin, destacou que a meta da administração é retomar as aulas na Escola Municipal Bom Jesus no segundo semestre deste ano.

A escola está interditada para reformas e os alunos, cerca de 150, estão utilizando as instalações da escola Ceja (Cleonice Miranda) para as aulas nesse primeiro semestre. A prefeitura oferece o transporte escolar.

“Quando assumimos, já pegamos essa escola dessa forma e a tarefa do novo governo seria dar continuidade à reforma. Porém detectamos que como é uma obra razoavelmente grande, deveria passar por licitação. Como nesse início de governo tivemos um grande volume de licitações a ser feitas, somente agora chegou a vez da licitação da obra da escola”, explicou Tereza.

Já foram realizadas duas reuniões com os pais dos alunos, os moradores do bairro, que demonstraram compreensão. “Sabemos que é um processo demorado, mas é necessário para ser feito de forma devidamente legal. A comunidade tem sido paciente e quero tranquilizar a todos e informar que o edital foi aberto no último dia 5 e o processo licitatório está marcado para o dia 19 deste mês”, esclareceu.

De acordo com a secretária, já está emitida a ordem de serviço, de forma antecipada. “Na medida que a licitação acontece dia 19, após divulgação da empresa vencedora, já está dada a ordem de serviço para que ela inicie imediatamente os trabalhos”, aponta.

A previsão do departamento de engenharia é que a obra poderá ser concluída ainda neste semestre e as aulas na unidade poderão ser iniciadas em agosto. O custo da obra será licitado em R$179 mil. 

Veja: A Materia em Vídeo – População reclama do abandono das obras da escola Bom jesus
https://www.youtube.com/watch?v=PgZIxpgG8Ug

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas