Ex-Corinthians e Grêmio fatura com grife de roupa e clínica de estética: ‘Boleiro é muito vaidoso’

Data:

Compartilhar:


Não é segredo para ninguém que, ano após ano, os jogadores de futebol parecem cada vez mais preocupados com a aparência. Os “ogros” de antigamente saíram de cena, abrindo espaço para a geração que chega com cortes de cabelo meticulosos, sobrancelhas delineadas, unhas bem tratadas e barba feita na navalha, entre outras características.

Foi de olho nesse filão que o zagueiro Ricardo Martins de Araújo, mais conhecido como Kadu, resolveu investir para garantir o pé-de-meia depois que parar de jogar bola.

Com passagens por Corinthians, Guarani Bragantino, Vitória, Figueirense, Grêmio, Atlético-PR e Braga-POR na carreira, o hoje atleta da Ponte Preta é hoje sócio de uma clínica de estética em Campinas-SP.

“Boleiro é vaidoso demais (risos)”, brinca Kadu, em entrevista ao ESPN.com.br.

“Eu até sou suspeito para falar, porque não saio da clínica, sempre estou fazendo alguma coisa para o pé ou para a pele. Eu acho que sou o maior cliente da clínica, pra falar a verdade (risos). Se deixar, não saio de lá. Como a gente aparece na TV, nas entrevistas e nos jogos, precisar estar sempre bem apresentável”, define o jogador de 30 anos.

Kadu conta que entrou no negócio meio por acaso, mas hoje adora o segundo trabalho.

“Foi uma coincidência. Um dia me lesionei, mas seguia acompanhando a equipe nas viagens. Aí tinha essa clínica que prestava serviço para alguns jogadores da Ponte. Eu conheci a dona e houve o interesse de entrar como sócio. Analisei bem a situação, gostei da ideia e resolvi entrar de cabeça. Deu muito certo!”, comemora o veterano.

Mesmo na correria de jogos e viagens com a “Macaca”, o zagueiro diz que, sempre que possível, passa na clínica para acompanhar de perto o negócio em que resolveu investir.

“A vida de jogador é muito corrida, mas sempre dou um apoio para minha sócia. Como tenho a facilidade de usar meu nome para divulgar, ela me apresentou o projeto e eu entrei com tudo. Hoje é tudo mais fácil, com internet, redes sociais, Whatsapp…”, cita.

“A clínica fica perto da Ponte, uns dois quilômetros de distância só. Sempre que posso dou uma passadinha para ver como estão as coisas e ver os procedimentos”, completa.

Kadu ajudou a levar a “boleiragem” de Campinas e região para a clínica de estética. O ex-Corinthians e Grêmio, inclusive, revela quais os tratamentos preferidos dos amigos.

“A clínica tem muitos procedimentos. O que os jogadores gostam mais é podologia. Mas também tem estética facial, massagem relaxante, manicure… Até comida nós servimos. Tudo pelo melhor atendimento possível (risos)”, discursa, como legítimo businessman.

“Pé de jogador é muito judiado por causa das pancadas e das chuteiras, que a gente usa boa parte do dia. A galera da Ponte está empolgada aqui com a clínica. Pena que o povo desse ano não é tão vaidoso. A galera da temporada passada ia mais (risos)”, diverte-se.

  • Zagueiro também tem grife de roupas

Além da estética, Kadu aproveitou outro filão amado pelos boleiros para faturar.

O zagueiro da Ponte Prete é dono da grife Noixx, que se destaca na produção de camisetas, regatas, bonés e chinelos bem no estilo apreciado pelos jogadores de futebol.

“A marca surgiu há uns dois anos. Sempre curti moda desde moleque. Eu tenho um sócio que teve a ideia e pensou no nome, aí entrei nesse projeto também”, conta.

A marca aposta nas redes sociais, principalmente no Instagram, para ficar famosa e virar sucesso de vendas.

“Vários colegas estão dando aquela força, como o Weverton e o Walter, com quem eu joguei no Atlético-PR. Muita gente está postando nas redes. Estamos plantando a sementinha, torcendo que para daqui uns dois anos ela dê frutos”, planeja.

Kadu, porém, não desenha as roupas. Ele fica mais encarregado da divulgação.

“Meu sócio faz a correria dos modelos e estilos. Eu costumo levar as roupas para os jogadores nos clubes e dou sem custo em troca da divulgação. A galera gosta e abraça, principalmente os bonés. Boleirada adora um bonezinho (risos). Eu não cobro dos amigos. Eles que são muito firmeza, me ajudam a fazer a divulgação e ainda faturam um boné ou uma camisa de graça”, relata.

Noixx aposta no estilo chamativo e em uma linha cada vez maior de produtos.

“Os jogadores gostam bastante de chamar a atenção, e a cada dia nós atualizamos o estilo. Temos bonés, camisetas, bermudas, cuecas, moletons… Quanto temos uma ideia, vamos para cima com tudo”, exalta o empreendedor/zagueiro da Ponte.

“Queremos entrar em um mercado bem difícil, que tem muitas marcas grandes e já estabelecidas. A ideia no futuro próximo é montar uma loja oficial em São Paulo e também em Campinas, para fortalecer cada vez mais a grife”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...