Líder da quadrilha presa pelo Gaeco é ex-PM – Veja vídeo e fotos

Data:

Compartilhar:

Keka Werneck/GD


João Vieira 

Atualizada às 14h24 – Um dos presos pela Operação Conciliábulo, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta segunda-feira (10), é integrante da facção criminosa Comando Vermelho e o líder é ex-PM, Vail da Silva Abreu. (Veja abaixo organograma da quadrilha)

Líder do Comando Vermelho em Mato Grosso,  Paulo César da Silva, o “Petróleo”, atuava como um dos pontos de apoio da organização criminosa, com “braço” no sistema prisional e apoio de ex-militares.


Mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Cuiabá e Cáceres (225 a Oeste de Cuiabá), todos expedidos pela Vara do Crime Organizado. Também cumpriu mandados de busca e apreensão.
Foram presos Vanderson Santos Marçal Sales, Marcos Roberto Alves, Vail da Silva Abreu, Ana Lúcia Pereira de Arruda, Vanderlei da Silva, Valdeil Pontes do Nascimento, Cerilo Pinto de França, Paulo César da Silva e Paulo Roberto Leal.

 Dos 10 mandados de prisão expedidos pelo Gaeco, órgão composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, nove já foram cumpridos, sendo três contra ex-policiais militares. Um dos ex-PMs ainda está sendo procurado.

A quadrilha em questão já estaria tramando cometer crimes violentos na capital e no inteiror de Mato Grosso.

Os presos serão interrogados ainda hoje e apresentados em juízo. Das audiências de custódia, podem ser liberados ou encaminhados ao sistema prisional.

João Vieira 

As investigações e a deflagração da operação Conciliábulo foram realizadas por meio de ação conjunta entre Gaeco e Polícia Militar. Além dos policiais civis e militares, promotores de Justiça e delegados de Polícia do Gaeco, estão participando do cumprimento dos mandados judiciais policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e Força Tática de Cáceres, totalizando mais de 70 agentes. 

Conciliábulo – Nome da operação se refere a reunião secreta de pessoas suspeitas de maus desígnios. Conversação mais ou menos secreta e suspeita; conluio.

 Confira vídeo da chegada de presos ao Gaeco  – Imagens João Vieira   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas