Rebaixado e há 12 jogos sem vencer, Guarani é esperança corintiana para o pentacampeonato

Data:

Compartilhar:

Os resultados deste fim de semana deixaram inalteradas as três primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e, apesar de manterem Fluminense, Corinthians e Cruzeiro esperançosos em levantar a taça de campeão no próximo dia 5 de dezembro, colocaram o troféu muito mais perto do time carioca.

Tal cenário é possível porque o último adversário do Tricolor das Laranjeiras na competição – e grande esperança corintiana para continuar sonhando com o penta – domingo (5), às 17h (de Brasília), será uma equipe já rebaixada para a Série B e que estará, assim que pisar no gramado do Engenhão, completando 71 dias sem saber o que é obter uma vitória: o Guarani.

A última vez que o time campineiro conseguiu superar o adversário e somar três pontos foi no distante dia 25 de setembro, ocasião na qual o experiente Baiano marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama.

Desde então, o Bugre voltou a campo em mais 12 oportunidades, alcançando quatro empates (um contra o próprio Corinthians, na volta de Ronaldo aos campos) e sofrendo oito derrotas. 

A última delas, por 3 a 0 para o Grêmio, em pleno Brinco de Ouro, colocou os campineiros como novos integrantes da Segundona em 2011, ao lado de Grêmio Prudente e Goiás.

Esse é o time que pode ajudar o Corinthians a tirar a diferença de um ponto que separa o Fluminense. Mesmo ciente da disparidade técnica entre as equipes, o presidente do Alvinegro, Andrés Sanchez, está esperançoso em ver o Guarani aprontar em sua despedida da elite.

– Quem esperava que o Goiás arrancasse um empate do Fluminense lá? Se o Goiás tirou pontos deles, por que o Guarani não pode fazer o mesmo?

No que depender da vontade do técnico Vagner Mancini, os corintianos podem ficar tranquilos, pois vontade não faltará na busca por um resultado positivo ou ao menos de uma igualdade, que daria ao Alvinegro a chance de superar o rival com uma vitória sobre o Goiás.

– Nós temos a obrigação de fechar o ano vencendo o time que pode ser campeão e entraremos em campo para buscar uma vitória.

O longo jejum do Guarani:

 

29/09 – Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
02/10 – Internacional 3 x 0 Guarani
06/10 – Guarani 1 x 1 Botafogo
10/10 – Ceará 2 x 0 Guarani
17/10 – Guarani 0 x 0 Corinthians
23/10 – Guarani 0 x 1 Atlético-GO
30/10 – Avaí 1 x 0 Guarani
03/11 – Guarani 0 x 0 Atlético-MG
07/11 – Palmeiras 1 x 0 Guarani
14/11 – Guarani 1 x 1 Vitória
20/11 – Flamengo 2 x 1 Guarani
28/11 – Guarani 0 x 3 Grêmio
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas