OVO TRUFADO DE MARACUJÁ

Data:

Compartilhar:

Fonte Guia da Semana

Ingredientes

500 g de chocolate ao leite 
Fôrmas para ovo de 100g 

Recheio
1 lata de creme de leite sem soro 
1 colher de chá de manteiga 
2 colheres de chá de mel 
500g de chocolate branco
½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado 

Modo de preparo
Trufa: Para fazer a trufa de maracujá, numa panela coloque o creme de leite, a manteiga e o mel. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer. Depois de ferver, tire a panela do fogo e acrescente o chocolate rapidamente, mexendo até derreter totalmente. Por fim acrescente o suco de maracujá, misture bem até virar uma mistura homogênea. Deixe a trufa esfriar um pouco e deixe na geladeira por 30 minutos. 
Ovo: Comece derretendo o chocolate da casca do ovo de Páscoa em banho-maria. Após derreter o chocolate, transfira para outra tigela e coloque- o em cima de uma travessa com água gelada, para dar o choque térmico. Espalhe a primeira camada do ovo com um pincel em cada uma das formas e deixe gelar na geladeira por apenas 3 minutos. Faça outra camada de chocolate e coloque novamente na geladeira por 3 minutos. Depois com uma colher, preencha a cavidade de cada forma com a trufa de maracujá, mas sem colocar na borda. Em seguida cubra a camada de trufa com o chocolate derretido e deixe gelar por aproximadamente 20 minutos ou até ficar completamente opaco. Desenforme os ovos com cuidado e use a criatividade para embrulhar os ovos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...