Chacina deixa pelo menos 10 mortos em assentamento

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/ GD

Chacina em área de conflito agrário pode ter deixado mais de 10 mortos, incluindo idosos e crianças, além de vários desaparecidos, na zona rural de Colniza (1.065 km a noroeste).

O ataque teria como alvo o assentamento da Gleba Taquaruçu do Norte, distante cerca de 250 km do perímetro urbano de Colniza. Lá, cerca de 100 famílias sobrevivem da agricultura de subsistência.

Foto Arquivo/GD
O destacamento PM mais próximo fica distante 100 km da gleba

Segundo a investigadora Elisângela Nunes, da Polícia Civil de Colniza, a informação sobre a chacina chegou pela manhã ao núcleo da Polícia Militar do Guariba, localizado distante cerca de 100 quilômetros da área do conflito. No destacamento apenas seis policiais atuam e informaram o fato ao comando PM mais próximo que repassou a informação à Policia Civil.

No início da tarde desta quinta-feira (20) policias civis da região e peritos se deslocaram para a área, sob o comando do delegado Edson Ricardo Pick. A maior dificuldade está no acesso da região, já que as estradas são precárias e no percurso existem várias pontes que estão submersas.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma equipe de policiamento especializado da Capital deve seguir para a área, tão logo as condições climáticas permitam, já que o deslocamento será por helicóptero. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas