Polícia encontra 9 homens mortos em chacina em Colniza

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD




A Polícia Civil confirmou no final da tarde desta sexta-feira (21), a morte de 9 homens, na zona rural de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá), região de conflito agrário.

Local da chacina fica distante cerca de 8 km da Vila Taquaraçu, e 250 km do centro de Colniza. Região é de difícil acesso, sendo que os próprios policiais fazem o translado dos corpos, que primeiro chegam até um barco para depois tomar uma balsa até as ambulâncias.

A investigadora Elisângela Nunes, da Polícia Civil de Colniza, explica que a grande dificuldade de acesso ao local, impediu a comunicação com a equipe que se encaminhou para a região, tão logo tiveram conhecimento do crime.

Segundo a investigadora, a preocupação dos colegas era com a remoção dos corpos, e por este motivo, nenhum teve a identidade divulgada. “O contato é complicado, existe apenas um orelhão que fica em uma vila, e apenas no final da tarde a equipe confirmou o número de vítimas”.

Nenhuma mulher ou criança estão entre as vítimas, como se supôs inicialmente. Peritos da Politec, Força Tática da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e policiais civis de Juína, sob comando dos delegados Edson Ricardo Pick, de Colniza e José Carlos de Almeida Junior, da Delegacia Regional de Juína fazem parte do comboio que partiu para a região e agora retornam com os corpos.

Chacina ocorreu na quinta-feira (20), no assentamento onde vivem cerca de 100 famílias que sobrevivem da agricultura de subsistência. Homens encapuzados teriam chegado ao local e efetuado os disparos contra as vítimas.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT) emitiu nota pedindo esclarecimentos quanto a chacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...