Cerest faz abertura da semana alusiva ao Dia em memória às vítimas de acidentes do trabalho

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça

Foto – Lázaro Nunes

O Cerest Norte realizou hoje, 24, em frente à prefeitura municipal o ato de abertura da semana referente ao dia 28 de abril, Dia mundial em memória às vítimas de acidentes do trabalho.

Essa data foi instituída por iniciativa de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, em 1969.

A coordenadora do Cerest, Daiane Caroline Rodrigues, destacou que o Cerest está realizando esse movimento, porque atua na prevenção dos acidentes de trabalho. Tem a atuação em seis municípios da região: Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e Nova Santa Helena.

“Estamos realizando essa ação em seis municípios, começando hoje com essa cerimônia de abertura, com os pontos de iluminação das unidades em verde e realização de palestras durante a semana, exposição de banners e no dia 28 vamos fazer uma ação de divulgação e mobilização próximo aos pontos dos bancos para atingir boa parte da população”, explicou.

De acordo com a coordenadora, nos últimos 10 anos, Colíder registrou 28 mortes de trabalhadores, em decorrência de acidentes de trabalho. “Esses são os casos notificados, mas tem outros casos que não foram relacionados. Acredita-se que esse número (28) seja 30% maior”, pontuou.

O prefeito Noboru Tomiyoshi elogiou a ação do Cerest. “É importante ter uma data para provocar essa reflexão de prevenção aos acidentes de trabalho, mas ela tem que ser cotidiana, todos os dias. Tanto da parte do empregador quanto do trabalhador. É uma responsabilidade que precisa ser compartilhada”, afirmou.

O evento contou com a participação da vereadora Dóris Sguizard, de secretários municipais, profissionais do Cerest e da secretaria de Saúde, além dos servidores do Paço Municipal. Veja a Materia em Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=-r4Gt6W9f_Y

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas