Cinquenta acusados de tráfico em Cuiabá e Várzea Grande são alvos da Polícia Civil

Data:

Compartilhar:

PJC MT

Uma organização de traficantes que atua no comércio de droga em Cuiabá e Várzea Grande são alvos operação ‘Halitus’ deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Civil. A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (27) para a prisão de 15 traficantes e cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, entre os alvos estão dois traficantes que seriam os responsáveis pela distribuição de maconha em Cuiabá. A investigação, apontou que a dupla era responsável por toda a logística de transporte de drogas, desde a região da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai até a chegada em Cuiabá. 

“O transporte era realizado em veículos, que deslocavam-se pelas principais vias de acesso com grandes carga de droga, sempre com apoio de outros veículos fazendo trabalho de ‘batedor’, evitando assim as abordagens policiais”, explicou o delegado da DRE, Ferdinando Frederico Murta.

As investigações sobre a organização de traficantes, começaram há 9 meses e durante esse período foram identificados mais de 50 integrantes da associação, responsável por grande parte do comércio drogas na região metropolitana.

Ainda de acordo com o delegado da DRE, Ferdinando Frederico, também foram mapeados dezenas de pontos, locais de funcionamento de bocas de fumo, que tiveram 31 ordens de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela Justiça.

Desde o amanhecer, 154 policiais civis, sendo 14 delegados e 140 investigadores e escrivães, estão nas ruas para cumprir os mandados em endereços de traficantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...