Bombeiro desmaia durante corrida de teste seletivo em MT

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/ GD


Soldado bombeiro que desmaiou durante corrida para teste seletivo já teve alta médica e se recupera em casa. O soldado BM Justo, 27, que integra a 10º Companhia Independente do Bombeiro Militar (CIPM) da cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) perdeu a consciência no último quilômetro da prova de 10 quilômetros que percorria, na manhã de terça-feira (25).

Ele estava indo para o último quilômetro da prova, no trecho entre o Rodoanel, localizado entre a rodovia BR-163 e a MT-242, que liga Sorriso ao município de Ipiranga do Norte.

Marcus Vaillant/Arquivo
Soldado da 10ª CIBM disputava a única vaga do curso com outro concorrente

Segundo o Capitão BM Weber Dionísio Batista Júnior, comandante da unidade, Justo e outro soldado faziam a prova física que faz parte do teste seletivo para um curso de especialização oferecido pelo comando da instituição. Dois soldados disputam a única vaga oferecida para os bombeiros da cidade.

A prova iniciou às 7h30 e os dois atletas eram acompanhados por equipes da Companhia, em uma caminhonete. Logo que o soldado passou mal foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida removido para o Hospital Regional.

Weber diz que o diagnóstico só foi fechado depois que o soldado voltou a consciência e informou que estava tomando um medicamento para problemas gástricos, prescritos por médico dias antes. O mal estar seria resultado do efeito colateral do medicamento, aliado ao esforço físico a que o soldado foi submetido. Exames anteriores feitos por ele não haviam detectado qualquer problema físico, informa o comandante.

Caso Rodrigo – No dia 10 de novembro do ano passado o aluno bombeiro Rodrigo Claro também sofreu um quadro convulsivo, que resultou em hemorragia cerebral e em sua morte, cinco dias depois de ter passado por um treinamento em água, em Cuiabá.

Inquérito que apurou as circunstâncias da morte resultou no indiciamento da tenente Izadora Ledur de Souza, que comandou o treinamento por crime de tortura do jovem, que abandonou a prova com fortes dores de cabeça e vômito. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...