Geólogo morre soterrado em Livramento

Data:

Compartilhar:

Celly Silva/ GD


O estudante de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bruno Henrique dos Reis Lima, 26 anos, morreu soterrado, na tarde de domingo (30), em um garimpo na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (42 Km ao Sul de Cuiabá), enquanto trabalhava fazendo prospecção de minério.

Bruno havia acabado de concluir a faculdade, faltando apenas colar grau, o que ocorreria nos próximos dias. Por conta disso, ele já realizava seus primeiros trabalhos na área.

Além dele, outras duas jovens que trabalhavam com ele ficaram feridas. Uma delas, identificada apenas como Ana Carolina, também foi soterrada, mas resgatada viva pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande com fraturas no braço, costela e clavícula. A outra foi levada para o hospital de Nossa Senhora do Livramento sem gravidade.

Segundo o corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam análise do solo quando houve um desmoronamento, por volta das 16 horas.

A guarnição do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate. A equipe teve que escavar cerca de quatro metros de profundidade para encontrar o corpo de Bruno.

Conforme o Gazeta Digital apurou até o momento, o corpo de Bruno Henrique passa por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e aguarda a chegada da família, que é de Belo Horizonte (MG), para fazer a identificação.

Segundo informações preliminares, o corpo deverá ser transladado para a capital mineira, terra natal do jovem, que veio para Cuiabá em 2011, para estudar Geologia.

Nas redes sociais, amigos relatam que ele era um rapaz estudioso e dedicado, alegre, batalhador e apaixonado pelo curso que fazia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas