O que o Corinthians precisa para ficar com o título do Paulistão 2017?

Data:

Compartilhar:


O Corinthians foi até Campinas, na tarde do último domingo (30), e voltou para casa com um grande resultado, ficando muito próximo de conquistar o Campeonato Paulista de 2017. Pelo primeiro jogo da final do Estadual, o Timão venceu a Ponte Preta pelo placar de 3×0 e tem grande vantagem para conquistar o título que não vem desde 2013.

O destaque alvinegro na vitória conquistado no Estádio Moisés Lucarelli foi o meia Rodriguinho. Autor de dois gols, o camisa 25 ainda contribui com uma assistência para o gol de Jadson, na segunda etapa.

Para garantir o seu 28º título do Campeonato Paulista e abrir ainda mais vantagem no ranking dos maiores campeões do torneio, o Corinthians tem a possibilidade de empatar ou até mesmo ser derrotado pela Macaca no próximo domingo.

Com o 3×0 aplicado, o Timão pode perder por até dois gols de diferença que fica com a taça. Se a Ponte Preta vencer por três de diferença, a decisão vai para as cobranças de penalidades.

Como os gols marcados fora de casa não são considerados um critério de desempate, a equipe de Campinas só conquista o título ao final dos 90 minutos se vencer a partida por quatro ou mais gols de diferença.

O segundo jogo entre Corinthians e Ponte Preta está marcado para o próximo domingo (06). O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e vai ter como palco a Arena Corinthians.

Para o confronto do próximo final de semana, o técnico Fábio Carille terá problemas para escalar sua equipe. O volante Gabriel e o meia Rodriguinho receberam seus terceiros cartões amarelos e estão suspensos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas