lançamento do Mutirão Cidade Limpa

Data:

Compartilhar:

Autor: Angela Fogaça

Foto/ Record TV Colíder

Foi lançado hoje, no bairro Celídio Marques, o Mutirão Cidade Limpa. O prefeito Noboru Tomiyoshi, o vice Massahiro Ono, o secretário de Infraestrutura Hiran Salles, vereadores e demais secretários participaram da solenidade.

O projeto Cidade Limpa foi planejado para dar continuidade às ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população e será realizado de hoje, 2 de maio até dia 25 de junho.

O objetivo do mutirão é a retirada de lixo e entulhos acumulados nas casas e terrenos baldios. O recolhimento em mutirão se faz necessário, para evitar que esses resíduos sejam descartados em locais inadequados, formando pontos de lixo.

O prefeito destacou que hoje foi dado o “pontapé” inicial do Mutirão Cidade Limpa. “Fazemos esse apelo para a população para que retire todo o material inservível, uma verdadeira limpeza em seu quintal e coloque na calçada. Aproveita e faz poda de árvore, pegue os móveis velhos, coloque tudo na calçada que a equipe fará o recolhimento”, apontou.

Segundo o prefeito, o mês de maio foi escolhido estrategicamente, para culminar com a recuperação das ruas e avenidas, que estão recebendo tapa-buracos e as não asfaltadas estão recebendo patrolamento. Algumas avenidas estão recebendo também uma camada de lama asfáltica.

O mutirão foi iniciado no Setor Oeste, que envolve os bairros Celídio Marques, Maria Antonia, Bom Jesus e Jardim José Luciano. Depois vai para o Setor Norte, Setor Leste e será finalizado no setor sul.

Os entulhos devem ser colocados nas calçadas, antes da data da coleta, segundo o roteiro.O lixo seco (papel, vidro, metal e plástico) deve ser colocado separado dos entulhos para ser recolhido pelo caminhão da coleta seletiva de lixo, garantindo assim o seu reaproveitamento pelos catadores de materiais recicláveis. Veja a Materia em Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=NUNYlCuwmXo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas