Agentes recebem capacitação sobre uso de herbicida e larvicida

Data:

Compartilhar:

 Angela Fogaça

Foto Record TVColíder



Agentes de Vigilância em saúde de Colíder iniciaram hoje uma capacitação sobre Aplicação de Inseticida e Larvicida, bem como Uso de Equipamento de Proteção Individual. O curso está sendo realizado na UAB, sendo ministrado pelo engenheiro de Segurança no Trabalho do Senar, Ronaldo Rosa Siqueira. É organizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com o Sindicato Rural e departamento de Educação Permanente.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, participou da solenidade de abertura e destacou que desde que assumiu a gestão de saúde, atendeu o pedido dos servidores para restabelecer o setor de educação permanente da secretaria. “Atendemos esse pedido porque a capacitação é importantíssima para a melhoria do processo de trabalho. Hoje está sendo iniciado esse que é o sétimo curso de capacitação desses quatro meses, sendo realizado por três dias. Essa é a primeira turma e outras duas serão formadas, cada uma com 20 alunos para que o curso seja melhor aproveitado”, explicou.

Ele ressaltou que o objetivo desse curso é melhorar o processo de trabalho dos servidores, instruindo-os sobre como utilizar os EPI’s de forma adequada aos riscos que se tem, para que os trabalhos ocorram de forma eficaz e segura.

Já foram realizados nos últimos quatro meses: curso de relacionamento interpessoal; atendimento ao cliente; saúde da mulher e tuberculose; hipertensão e imunização e outro curso de relacionamento interpessoal  e primeiros socorros.

A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Angela Paixão, destacou a importância do curso para os agentes de endemias, que estão constantemente manipulando inseticida e larvicida. “Desde janeiro venho buscando um curso como esse, e agora deu certo através dessa parceria com o Sindicato Rural e Senar. O curso é focado no trabalhador, na melhoria no seu processo de trabalho, estar evitando e prevenindo doenças que possam surgir relacionadas ao trabalho”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas