Prefeitura e Guarda Mirim resolvem impasse e entidade volta às atividades

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça

Foto Lazaro nunes

O prefeito Noboru Tomiyoshi se reuniu na manhã de hoje, com a diretoria da Guarda Mirim de Colíder. As duas partes chegaram a um entendimento e as atividades da entidade serão retomadas a partir da próxima segunda-feira.

O prefeito explicou que a prefeitura está sempre buscando um entendimento e um bom diálogo com as entidades. “Buscamos resolver os problemas da melhor forma possível, dentro do que é honesto, do que é digno, do que a população espera do gestor. Estávamos há tempo discutindo a questão da Guarda Mirim. Tivemos uma adequação de valores, estamos repassando R$180 mil anuais para a entidade e existia uma questão jurídica de que a mesma não poderia utilizar esse recurso na totalidade para as despesas de pessoal”, detalhou.

Essa questão seria referente a um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público de que a prefeitura não deve fornecer funcionários para as entidades e o departamento jurídico entendeu que o pagamento para pagar os funcionários seria uma forma de burlar o TAC. “Entendendo a necessidade da GM de utilizar esse recurso para manutenção, chegamos a um acordo para que 50% seja utilizado para o pagamento de funcionários, para que pudéssemos contribuir com a entidade e também nos resguardar juridicamente”, concluiu.

O presidente da GM, José de Assis, classificou a reunião como bastante proveitosa. “Nós vamos fazer uma alteração no plano de trabalho, o repasse será feito de imediato, vamos conseguir colocar a folha de pagamento em dia e fazer uma nova gestão, buscar parceiros, buscar recursos, para que a entidade aos poucos vá se desvinculando desse repasse do município”, afirmou.

Segundo ele,  será necessário fazer ajustes e algumas demissões, para que a entidade não possa parar e não seja tão dependente do município. “Tenho certeza que os funcionários remunerados vão ficar muito contentes, pois estão há quatro meses sem receber e agora temos essa notícia boa”, disse Assis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas