Aterro sanitário de Colíder recebe visita de equipe de Peixoto de Azevedo

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça

Foto LazaroNunes

O aterro sanitário de Colíder recebeu a visita de uma comitiva do município de Peixoto de Azevedo, com o intuito de captar informações técnicas de sua implantação e funcionamento. O grupo foi composto por nove técnicos de diversos setores, entre eles Meio Ambiente, Jurídico, Agricultura e outros.

Peixoto de Azevedo pretende implantar um aterro sanitário e buscou conhecimento em Colíder, que hoje é referência no estado em Gestão dos resíduos sólidos. O coordenador técnico do aterro sanitário de Colíder, engenheiro florestal Paulo Nicacio, considera muito importante a socialização das informações da gestão dos resíduos sólidos de Colíder aos municípios vizinhos.

Por ter um Aterro Sanitário modelo, o município torna-se responsável por contribuir com os outros através da troca de conhecimento, contribuindo para minimizar o impacto do lixo no Portal da Amazônia.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, Afonsina Aparecida Fermino Crescencio explicou que o objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do aterro de Colíder, o sistema de triagem, prensa, logística, valas e lagoas.

“Fizemos questão que a equipe técnica do nosso município tivesse conhecimento de como funciona um aterro controlado. Ficamos maravilhados com o que vimos, principalmente com o funcionamento cooperativo dos catadores”, afirmou ela. O CEREST tambem esteve no aterro sanitário para auxiliar os trabalhadores. Veja a matéria em Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=SuX7ffRvCt8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas