Idoso de 80 anos é preso por abusar de criança

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/GD

Idoso de 80 anos é preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de oito anos. Amásio Lázaro da Silva, teve mandado de prisão temporária cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) nesta terça-feira (9), em Cuiabá.


Quando começou a desconfiar que o padrinho abusava da sua filha, a mãe pediu para que o suspeito parasse de frequentar a sua casa, porém alguns dias. Neste período foi chamada a escola da filha, onde a diretora contou que a criança havia confidenciado a professora que estava sofrendo os abusos por parte do “padrinho” da mãe.
As investigações da Polícia Civil iniciaram em junho de 2016, quando a mãe da criança procurou a Deddica para denunciar o suspeito. Na delegacia, ela contou que é afilhada do idoso e que quando era criança também era abusada por ele, mas que nunca chegou a contar a sua mãe, pois o padrinho era muito amigo da família.

Segundo a menina, os assédios aconteceram três vezes, de forma gradual. Na primeira vez, o idoso passou a mão na menina por cima da calcinha, na segunda introduziu os dedos nas partes íntimas e na terceira tentou a conjunção carnal.

Diante da denúncia, a Polícia representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça. A equipe da Deddica deu cumprimento a ordem de prisão, nesta terça-feira (09), na residência do suspeito, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. (Com informações assessoria PJC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas