25 conselhos que te ajudarão a perder peso para sempre

Data:

Compartilhar:


Quem procura sempre ficar bem informado sobre novidades em dieta e alimentação muitas vezes pode ficar perdido e confuso diante de tantas dicas. Para facilitar sua pesquisa, reunimos os melhores conselhos para perder peso para sempre, indicados por médicos e nutricionistas.

Dicas para emagrecer sem sofrer com efeito sanfona

cafe manha frutas 0317 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA cafe manha frutas 0317 400×800

1. Mantenha o hábito de tomar um café da manhã reforçado, rico em fibras e proteínas, para garantir saciedade e evitar exagero nas demais refeições ao longo dia.

2. Antes do almoço, procure comer algo doce, como uma fruta ou iogurte, para driblar a vontade de consumir sobremesas ou alimentos adocicados.

3. Beba café com moderação, consumindo até 3 ou 4 xícaras por dia, para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias.

4. Pratique exercícios regularmente, dedicando-se a atividades que gosta e sente prazer em realizar. Assim, perde peso naturalmente, garante saúde, se diverte e reduz as chances de desistir após poucos meses.

5. Especialistas apontam que combinar musculação com atividades aeróbicas é o grande segredo para perder peso de maneira mais rápida e ter efeito duradouro.

riscos do gengibre 400x800 0417© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA riscos do gengibre 400×800 0417

6. Aposte em alimentos termogênicos, como pimenta, canela e gengibre, por exemplo, que turbinam o metabolismo e ajudam na perda de peso.

7. Faça lanches entre as refeições para não exagerar no almoço e no jantar. Sucos, smoothies, frutas e oleaginosas são boas opções para afastar a fome excessiva.

8. Diminua o consumo de bebidas alcoólicas que, ricas em calorias, provocam retenção de líquido e inchaço.

9. Consuma verduras e legumes em todas as refeições, até mesmo no café da manhã, com sucos detox, por exemplo. Ricos em fibras, os vegetais garantem saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino.

10. Mantenha uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas por noite. Além de aliviar o estresse e a ansiedade, o hábito ainda regula hormônios relacionados ao apetite e à saciedade.

mulher geladeira a noite 216 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA mulher geladeira a noite 216 400×800

11. Evite comer em até 3 horas antes de dormir. Refeições noturnas, ao contrário do que muita gente acredita, não compromete o metabolismo, mas é comprovado que quem come no período geralmente recorre a alimentos calóricos e pouco saudáveis.

12. Consuma com frequência gorduras boas, como as presentes em alimentos como salmão, abacate e óleo de azeite, que saciam a fome e ajudam na perda de peso.


13. Troque alimentos tradicionais pelas versões integrais. Mais naturais e saudáveis, são ricas em fibras que garantem saciedade e afastam a fome por mais tempo.

14. Abandone definitivamente o consumo de refrigerantes, incluindo as versões light, diet e zero. A bebida é fonte de calorias vazias que atrapalham o emagrecimento e trazem diversos malefícios para a saúde.

15. Substitua o açúcar refinado por como mel, agave e mesmo o mascavo para adoçar os sucos e os pratos.

comida congelada industrializada 0317 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA comida congelada industrializada 0317 400×800

16. Evite consumir comidas prontas, processadas e industrializadas. Ricas em sódio, açúcares e conservantes, elas devem ficar fora da sua lista de compras por comprometerem a saúde e a dieta.

17. Fuja de dietas restritivas demais, indicadas por amigos ou inspiradas em celebridades, sem orientação de um especialista.

18. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. O hábito acaba com o acúmulo de toxinas no organismo e evita que o corpo confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo sem apetite.

19. Tire um ou dois dias da semana para preparar todas as suas refeições e mantenha no freezer suas próprias comidas congeladas. Ter armazenadas opções caseiras ajuda a manter uma alimentação saudável no cotidiano corrido e evita deslizes na alimentação.

20. Reduza o consumo de carboidratos refinados, como pães e massas, por exemplo, que promovem picos de açúcar no sangue, levando à fome excessiva, mesmo pouco tempo depois das refeições.

dieta prato calorias 0217 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA dieta prato calorias 0217 400×800

21. O simples truque de comer em pratos pequenos ajuda na dieta, já que você se sente mais saciada e não percebe quantidades menores de comida. Portanto, preste atenção às suas louças.

22. Mantenha frutas, legumes e nozes à vista, em casa e no trabalho, para emagrecer fazendo escolhas inteligentes e saudáveis quando bate aquela fome fora de hora.

23. Em vez de apenas tomar sucos, dê preferência ao consumo de frutas in natura para garantir nutrientes e fibras presentes no alimento e que acabam se perdendo na produção das bebidas.

24. Consuma mais proteínas, através de carnes, ovos e leguminosas. O nutriente ajuda na perda de peso por garantir saciedade e acelerar o metabolismo.

25. Mastigar lentamente, prestando atenção à cada garfada, contribui para o emagrecimento, já que o hábito faz com que você mande para o cérebro a mensagem de saciedade mais rapidamente, evitando exageros.

Alimentação saudável e perda de peso

Como você pode comer menos sem sentir que está se privando de alimentos
Macete pré-refeições faz você se sentir satisfeito e comer menos calorias
Controle sua gula por comidas açucaradas com essas 11 dicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...