Secretaria realiza homenagem para as mães catadoras no aterro sanitário

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu um café da tarde para as mães da Associação dos Catadores, no aterro sanitário, hoje à tarde.

O prefeito Noboru e a primeira-dama Ana Tomiyoshi, secretário de Desenvolvimento Ronaldo Vinha e esposa, os vereadores José Moreira e Alencar Pereira se fizeram presentes, juntamente com o empresário e presidente do Sindicato Rural, Edimilson Belarmino.

O prefeito parabenizou todas as mães, ressaltando a importância delas na família e participou da entrega de brindes para as mamães catadoras, doados pelo comércio local.

O secretário Ronaldo Vinha disse que a ideia de homenagear as mães da associação foi abraçada com carinho pela equipe da secretaria. “Aqui temos oito mães e nada mais justo do que homenageá-las. Saímos a campo pedindo alguns brindes, alguns presentes, compramos salgadinhos, bolo e refrigerante e posso dizer pela expressão de felicidade delas que realmente valeu a pena”, pontuou.

Dona Maria de Oliveira, uma das mais antigas participantes da associação, destacou que as condições de trabalho dos catadores tem melhorado bastante com o apoio da atuação administração. Ela era catadora no antigo lixão. Hoje trabalha na usina de triagem, em condições dignas e com mais segurança e qualidade de vida. “Noboru sempre foi como um pai para nós”, afirmou ela.



foto Lazaro Nunes



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas