Palmeiras quer outro centroavante, mas tem poucas opções no Brasil

Data:

Compartilhar:


Como já era esperado, Cuca vai tocar uma pequena reformulação no elenco do Palmeiras nas próximas semanas. Algumas mudanças já aconteceram e agora a novidade deve ser a contratação de um centroavante reserva. Mas provavelmente ele terá que vir de fora do Brasil.

A necessidade de um novo centroavante foi gerada por causa das saídas de Alecsandro e Rafael Marques. “É natural que, tendo liberado dois centroavantes, a gente vá atrás de peças de reposição, já que hoje só conto com o Borja nessa posição”, disse Cuca à Rádio Bandeirantes. O técnico até pode escalar Willian ou Erik na área, mas prefere usá-los nas pontas.

Sendo assim, o Palmeiras precisa buscar um centroavante que chegue com a consciência de que vai ficar na reserva a princípio. Cuca pretende dar todas chances possíveis a Borja e só utilizar outro jogador na área quando for poupar o colombiano.

Pensando em jogadores jovens da Série A que podem se encaixar nesse perfil, o Palmeiras tem cinco opções: Felipe Vizeu (Flamengo), Thalles (Vasco), Sassá (Botafogo), Henrique Almeida (Coritiba) e Pablo (Atlético-PR).

Para contratar os dois primeiros certamente seria necessário um alto investimento. Eles não são titulares do Flamengo e do Vasco atualmente, mas são valorizados pelo clube como apostas para o futuro. Poderiam ser emprestados, mas não facilmente. Sassá está barrado no Botafogo e seria uma opção mais viável, mas tem histórico de indisciplina. É provável que Cuca não queira esse tipo de problema no clube. Os outros dois jogadores seriam contratações mais modestas e arriscadas, mas já tiveram bons momentos no futebol brasileiro. Além desses, outra opção é buscar alguém na Série B ou em divisões inferiores.

As opções aumentam se o Palmeiras olhar para fora do país, especialmente na China e no Oriente Médio. O clube pode consultar se é possível contratar jogadores como Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHN), Marcelo Moreno (Wuhan Zall-CHN), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Nilmar (Al Nasr-EAU) e Lima (Al Ahli-EAU). São veteranos que podem estar dispostos a voltar ao Brasil depois de muito tempo fora. O problema é saber se eles aceitariam a condição de reserva.

Na Europa o Palmeiras encontra poucas opções e dificilmente conseguiria tirar jogadores de lá. Tem, por exemplo, os jovens William José (Real Sociedad) e Luciano (Leganés). Mas eles tiveram bons momentos no Campeonato Espanhol e provavelmente não vão querer voltar agora. Na Rússia Vitinho (CSKA Moscou) e Luiz Adriano (Spartak Moscou) seriam boas contratações, mas chegaram nesses times há pouco tempo e dificilmente seriam negociados neste momento.

Outro mercado possível para o Palmeiras é o sul-americano. Nesse caso é preciso fazer uma varredura mais profunda. Mas um nome que está no mercado é Zampedri, do Atlético Tucumán, que enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores e tem cinco gols na competição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas