Bope procura assaltantes após morte de tenente em confronto em Matupá

Data:

Compartilhar:

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam nesta segunda-feira (15) as buscas pelos assaltantes que entraram em confronto com as forças policiais no final de semana, em Matupá, a 696 km de Cuiabá. A operação policial resultou na morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, de 28 anos, que levou um tiro no abdômen. 

De acordo com o comandante do Bope em Mato Grosso, José Nildo de Oliveira, há um reforço policial na região onde houve o confronto. Os policiais contam com a ajuda de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O corpo do tenente Scheifer foi levado no Comando-Geral da Polícia Militar para velório. Amigos, familiares e colegas fizeram homenagens durante o domingo (14). Nesta segunda-feira, um cortejo saiu da unidade até o Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, onde o corpo do militar foi enterrado. O caixão foi transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros. 

O caso

O tenente participava de uma operação que prendeu quatro homens e apreendeu armas no sábado (13). Entre as armas apreendidas nesse sábado estão dois fuzis 556. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco e também teriam trocado tiro com a PM no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na manhã de sexta-feira (12).

Depois desse confronto, policiais do Bope saíram de Cuiabá e foram para Matupá em busca de prender a quadrilha. Scheifer era recém-formado no curso que capacita policiais militares para atuar no Bope. Tinha entrado para a corporação há menos de dois meses. Antes, havia atuado no Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). Ele era casado.

Fonte: G1 MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...