17/05/2017 às 11:06h
Câmara Federal vai ouvir 'grampeados' pelo governo de MT

Brasília, da Agência Câmara


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, requerimento para que o promotor de Justiça Mauro Zaque, a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) e o presidente da OAB/MT Leonardo Pio da Silva Campos, sejam convidados a para esclarecimentos sobre o caso dos grampos telefônicos ilegais em Mato Grosso.


Também nesta quarta-feira,
 Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, formalizaram ao procurador da Casa, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), pedido de acompanhamento do inquérito que investiga o caso dos grampos telefônicos ilegais em Mato Grosso.O requerimento (212/17) foi apresentado pelo deputado José Priante (PMDB-PA), representante do partido na comissão. O deputado Carlos Bezerra disse que o caso precisa ser investigado com rigor, e comentou que a atitude do governo do estado violenta o estado de direito.

No último domingo (14) reportagem no Fantástico (TV Globo) mostrou um esquema de escutas telefônicas clandestino montado pela Polícia Militar do Estado. Monitorava políticos, advogados, médicos e um jornalista como se fossem bandidos.

A investigação era sobre um esquema de tráfico de drogas. A PM pediu à Justiça a quebra do sigilo telefônico de criminosos. Só que no meio desta lista estavam pessoas que não tinham nenhuma relação com o crime, mas que, na verdade, eram os alvos dos grampos.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121