Cursos estão sendo ofertados a sociedade Itaubense

Data:

Compartilhar:


Os cursos são advindos de parcerias com entidades como a UHE SINOP( Usina Hidrelétrica Sinop) e o SENAR-(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

A Companhia Energética de Sinop em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, através do programa de Educação Ambiental e Programa de Recomposição das atividades de pesca  está oferecendo  a sociedade Itaubense uma capacitação técnica em Piscicultura e recuperação de áreas degradadas. O curso teve inicio nesta última Terça- feira (16) e foi trabalhado com os presentes um conteúdo teórico, que abordou desde o manejo de espécies, construção de tanques, monitoramentos e a legislação aplicada á atividade. O mesmo terá continuidade na Quinta-Feira (18) aonde os participantes farão uma visita técnica em uma propriedade rural e serão desenvolvidas aulas praticas no local.

Concomitantemente o SENAR em parceria com a secretaria está oferecendo um  curso de operador de trator agrícola. O curso deverá qualificar 15 alunos, habilitando-os no manejo das máquinas, como sistemas de lubrificação, de combustível, de embreagem, de freios e hidráulico, além de componentes da plataforma e medidas de segurança no trabalho. Este curso teve inicio no dia 15 e finaliza na próxima Sexta- Feira (19).

assecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas