Botafogo derrota Atlético Nacional e confirma vaga nas oitavas da Libertadores de forma antecipada

Data:

Compartilhar:


Rodrigo Pimpão comemora gol do Botafogo contra o Atlético Nacional© GazetaPress Rodrigo Pimpão comemora gol do Botafogo contra o Atlético Nacional

O Botafogo cumpriu a missão na noite desta quinta-feira e obteve a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores de forma antecipada. O time bateu o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Grupo 1 do torneio sul-americano.

O resultado fez o time da estrela solitária somar dez pontos, a mesma pontuação do Barcelona, do Equador, que lidera a chave pelo saldo de gols. Os dois já estão classificados e na última rodada vão decidir a primeira colocação com rivais eliminados.

O Estudiantes, da Argentina, tem seis pontos e é o terceiro colocado. Na lanterna está o Atlético Nacional, com três – venceu apenas uma vez e perdeu quatro.

A última rodada do Grupo 1 será no dia 25 de maio. O Botafogo jogará contra o Estudiantes, em La Plata. O Atlético jogará com o Barcelona, na Colômbia.

O gol do Botafogo foi marcado por Rodrigo Pimpão, aos 5 minutos do segundo tempo. A equipe ainda teve gols anulados, bola na trave e dominou o confronto.

  • Dois gols anulados

Camilo observa disputa de bola entre jogadores do Botafogo e Atlético Nacional© GazetaPress Camilo observa disputa de bola entre jogadores do Botafogo e Atlético Nacional
O Botafogo finalizou menos vezes que o Atlético Nacional no primeiro tempo, mas foi mais perigoso do que o rival colombiano.

Logo aos 2 minutos acertou uma bola na trave. Foi em um rápido contra-ataque, no qual Pimpão deu a bola para Camilo. Mas o camisa 10 perdeu o domínio, fazendo com que a bola ficasse livre para Roger. Ele dominou e finalizou com força, mas na trave.

Aos 14, Roger recebeu a bola de Lindoso, que estava em posição de impedimento, e chegou a marcar o gol, mas o tento foi anulado pela arbitragem.

Aos 31, novo gol anulado para o Botafogo. Dessa vez foi em finalização de Roger, que estava mesmo impedido, após uma ótima assistência de Camilo.

  • Vitória

O gol botafoguense saiu logo aos 5 minutos do segundo tempo.

Foi uma jogada de Lindoso. Após avançar pelo meio de campo, ele deu uma bela assistência para Rodrigo Pimpão. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, sem chances de defesa.

O time alvinegro mostrou muita evolução depois. Chegou mais vezes ao gol adversário com chances para ampliar o marcador, mas acabou não conseguindo.

  • Próximos jogos

O Botafogo estará em campo novamente no próximo domingo. Jogará contra a Ponte Preta, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas