Homem que executou o irmão a facadas é preso

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/GD


Homem que assassinou o próprio irmão com uma facada no peito, diante da mãe deles, é preso pela Polícia em chácara no Coxipó do Ouro, poucas horas depois do crime. Abeliano Carvalho de Franca, 46, o “Bode” foi preso pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira (20), cerca de 6 horas após o crime.

Ele é acusado de ter assassinado o próprio irmão, Aureliano Carvalho de Franca, 50, após uma discussão. No momento do crime Abeliano estava embriagado. Segundo o delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento à Polícia Civil, alegou que matou o irmão em legítima defesa. Foi autuado e segue para Audiência de Custódia.


Abeliano apresentava sinais de embriaguez e discutia com a mãe. Segundo relatos de vizinhos, não é a primeira vez que “Bode” se envolve em brigas familiares e já teriam outras ocorrências de violência doméstica, envolvendo ele, por agredir a própria mãe.
O fraticídio (homicídio praticado contra irmão) aconteceu na casa da família, rua Ana Carvalho Bulhões e foi presenciado pela mãe dos dois. Quando a vítima chegou do trabalho para o almoço, já encontrou o irmão alterado.

Aureliano chegou e foi em defesa da mãe, fato que teria irritado o assassino, que sacou de uma faca e desferiu o golpe certeiro, atingindo o irmão no peito, na altura do ombro. Em seguida fugiu, deixando para trás a faca tipo peixeira, usada para o crime.

Segundo o delegado, testemunhas confirmaram que o assassino desde cedo foi visto portando a arma na cintura e, ao que tudo indica, estaria predisposto a cometer algum crime. Logo após assassinar o irmão, Abeliano fugiu em uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha.

Vizinhos ainda tentaram socorrer a vítima, que morreu no quintal de casa.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas