Condenado mata 2ª companheira em nove anos

Data:

Compartilhar:

Silvana Ribas/ GD


Divulgação PJC

Atualizada às 18h30 – Foi preso por volta das 17h, em um matagal, na região do bairro Três Barras o criminoso que assassinou com requintes de crueldade a companheira, que teve o pescoço quebrado e o rosto desfigurado por tijoladas. Welington Fabrício de Amorim Couto, 31, condenado a 17 anos por estrangular e cortar o seio da primeira mulher, assassinou neste sábado a estudante de direito Dineia Batista Rosa, 35, no bairro Serra Dourada. O filho da vítima de 8 anos de idade presenciou as agressões e fugiu chorando porque Welington disse que o mataria também.

Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informalmente o criminoso alegou que cometeu o crime porque estava sendo traído pela vítima. Ele será ouvido, autuado em flagrante pelo feminicídio e segue para Unidade Prisional da Capital, pois já tinha mandado de prisão em aberto. A equipe da DHPP não cessou as diligências até que Welington fosse preso, menos de 8 horas após o brutal assassinato.


A vítima requereu medidas protetivas contra o assassino

Dineia teve o pescoço quebrado ao entrar em luta com o criminoso e o rosto desfigurado por tijoladas. O corpo foi localizado no banheiro da residência humilde, na rua 1 do bairro. Feminicídio ocorreu por volta das 9h30 da manhã e a Polícia foi acionada por vizinhos.

Segundo o irmão de Dineia, o fotógrafo Edinei da Silva Rosa, 35, ela cursava o último ano de Direito e fazia estágio no Fórum de Várzea Grande. Na noite de sexta-feira (19), quando ele estava junto com ela na faculdade, Dineia teria dito que requereu medidas protetivas contra o ex-companheiro, com quem se relacionou por dois anos. Só então ele soube que a irmã era agredida e se sentia ameaçada. Segundo ele, Welington nunca a agrediu diante da família. Caso soubesse teria tomado providências.

Otmar de Oliveira

Vítima foi morta no banheiro da casa onde iria morar com a mãe

A vítima morava em uma casa no residencial João Bosco Pinheiro, e foi na manhã de sábado até a casa onde foi executada para fazer uma limpeza. O imóvel havia sido comprado pelos dois irmãos há uma semana e ela pretendia se mudar na próxima semana para o local, junto com o filho e mãe. A mãe da vítima, por sua vez, deixou a casa pouco antes do crime, para ir a um mercado, deixando a filha e o neto no local. Dineia deixou órfãos um menino de 8 anos e uma filha de 6 anos.

Divulgação

Condenado a 17 anos de prisão o assassino já estava livre

Vizinhos acionaram a Polícia depois de encontrar o menino chorando na rua. Mas o criminoso já havia fugido. Não há informações se ele saiu em algum veículo ou a pé.

A delegada Juliana Palhares diz que a vítima foi morta por motivo torpe e requintes de crueldade e sem qualquer chance de defesa. Segundo ela, conforme dados constantes do Tribunal de Justiça, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto desde o dia 31 de março, pela 2ª Vara de Violência da Capital.

Mas, apesar do mandado não cumprido, no sistema consta que no dia 25 de abril deste ano ele compareceu a audiência no fórum e teve retirada a tornozeleira eletrônica que usava.
As diligências para localizar o acusado iniciaram logo após o crime, tanto pela Polícia Civil como pelos policiais militares do 3º Batalhão.

Condenação – No dia 24 de janeiro de 2011 Welington foi condenado a 17 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, pelo assassinato da esposa Danevimar da Silva Dias, 23, morta no apartamento do casal, no residencial São Carlos, em Cuiabá.

O assassinato ocorreu no dia 23 de abril de 2008, após uma briga do casal. A vítima foi estrangulada com um fio elétrico e teve parte de um dos seios cortado. O corpo foi localizado sobre a cama do casal, coberto de livros e roupas.

Após o crime brutal, o suspeito ligou para seu irmão e disse que havia feito uma “besteira”, e fugiu do local. Na época da julgamento a defesa alegou que ele sofria de transtornos de personalidade e que se sentia pressionado pela vítima que cobrava pelo fato dele estar há oito meses desempregado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas