Médicos fazem parto com mãe em coma e salvam bebê em Cáceres

Data:

Compartilhar:

Keka Werneck/ GD


Médicos do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 Km a Oeste), fizeram um parto de urgência, para retirada prematura, aos sete meses de gestação, de um bebê do ventre da professora Manoela Leão, 36. Ela sofreu um AVC, na última segunda-feira (22), e estava em coma na UTI. O parto foi bem sucedido e Samuel sobreviveu. Já a mãe dele faleceu na madrugada de hoje (26).

Antes do parto, a irmã da professora Manu, Savana Leão, postou no Facebook um pedido de oração.

Após o nascimento da criança, na terça-feira (23), ela divulgou que a criança estava bem. “Seu filho, Samuel, nasceu! Veio antes do tempo, chorando muito, nem parece que tem só 7 meses. Ele queria ficar na proteção da sua barriga, mas sabia que precisava sair para que você reúna forças para levantar. Agora, depende de você, minha irmã. Deus está contigo”, postou, com a esperanças.

Manoela lecionava no curso de Farmácia da Fapan/Cáceres.

A Faculdade emitiu nota lamentando a morte.

“Hoje, a nossa querida professora Manoela Leão, do curso de Farmácia da Fapan, veio a falecer nesta madrugada. Manu, como era carinhosamente conhecida, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz desde o dia 22, quando foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), ficando em estado grave. Grávida de sete meses, teve o bebê, Samuel, retirado em procedimento de urgência. O bebê passa bem. A Faculdade do Pantanal se solidariza em nome de todos os alunos e colaboradores, e declara luto oficial por 7 dias. Descanse em paz, Manu.”

A professora deixa marido e uma filha de 18 anos.

O velório nesta sexta-feira apartir das 19 horas na Igreja Adventista e o sepultamento amanhã (27) no Cemitério Park dos Ipês.

Gazeta Digital tentou ouvir a família, mas está toda envolvida ainda com o sepultamento.

Reprodução

Tentou ainda ouvir o Hospital São Luiz, mas não conseguiu retorno. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas