Mãe é acusada de fazer aborto e esconder o feto dando descarga no vaso

Data:

Compartilhar:



O Conselho Tutelar de Plantão, em Cuiabá,  registrou um boletim de ocorrência contra uma mulher de 28 anos  acusada de ter realizado um aborto e ter sumido com o corpo do bebê. Ela estava grávida de quase sete meses e deu entrada no hospital Santa Helena neste sábado (3).

De acordo com os conselheiros Rudnei Oliveira e Moisés Santos, que atenderam a ocorrência, a mulher deu entrada no hospital sob a alegação de ter tido um aborto espontâneo, no banheiro de casa, e ter dado descarga no feto, que desceu pelo encanamento do vaso sanitário.


“O médico que a atendeu nos disse que, pelos exames, há indícios de que ela tenha tomado medicamento para abortar. Ela também contou a eles que deu descarga e a criança desceu. Mas, pelo tamanho da placenta, segundo os exames, a criança não teria como passar pelos canos”, disse Rudnei Oliveira.
Os médicos que a atenderam, porém, desconfiam de que ela tomou medicamento para induzir o parto e dizem que seria impossível que a criança passasse pelo encanamento do vaso sanitário, devido ao tamanho do bebê nesse estágio da gravidez.

O conselho, então, foi acionado para acompanhar o caso e seguiu até a casa da mulher, no bairro Pedra 90. No local, foi encontrado um colchão ensanguentado, além de uma tesoura que teria sido usada para cortar o cordão umbilical.

“Chegamos lá, tinha esse colchão e uma tesoura em cima da pia, também cheio de sangue, que deve ter sido usado para cortar o cordão, porque, pelo que o médico disse, o corte foi bem rente ao umbigo. Temos certeza que ela não fez isso sozinha”, afirmou. A mulher não é casada.

Questionada sobre os itens encontrados, a mulher manteve a história do aborto espontâneo. A família contou que esse já é o terceiro aborto que ela sofre. Ela é mãe de outras duas crianças. “Quando chegamos, os vizinhos se assustaram, porque disseram que ela não teria condições de ter cometido o crime, porque sempre foi muito tranquila”, disse.

Devido à insistência da mulher em manter a história do aborto espontâneo, os conselheiros foram até a Delegacia da Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência. “Precisamos que a polícia investigue e nos diga o que aconteceu com o corpo do bebê, porque os médicos já disseram que pelo encanamento ele não passou”, afirmou.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e a mulher segue internada no hospital Santa Helena. Além da investigação policial, o conselho tutelar também vai realizar uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) para que a mulher fique temporariamente afastada dos filhos.

“Não sabemos o que aconteceu e nem como aconteceu, porque ela insiste na mesma história, mas precisamos garantir que as crianças fiquem em segurança”, encerrou.


Karine Miranda, repórter GD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...