Coritiba vence, mantém tabu de 20 anos e aumenta pressão no Palmeiras

Data:

Compartilhar:




E o jejum continua. Há 20 anos sem conseguir vencer o Coritiba no Couto Pereira, o Palmeiras viu a série continuar nesta quarta-feira, quando acabou derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Galdezani fez o único gol da partida.

A última vez que o time paulista superou o Coxa no Couto Pereira foi em 1997, quando fez 1 a 0 pela Copa do Brasil. Desde então, foram nove triunfos dos paranaenses e seis empates em seu estádio. No período, o clube do Palestra Itália até faturou a Copa do Brasil de 2012, mas ainda assim não conseguiu encerrar o jejum. É válido mencionar que o Coritiba é um dos cinco times desta edição da Série A que têm mais vitórias do que derrotas contra o Palmeiras no Brasileiro (são 14 resultados positivos, 12 negativos e 12 empates).

Com o resultado, os paranaenses chegaram a 12 pontos e ficam no topo da classificação ao menos temporariamente. A equipe comandada por Pachequinho somou seu terceiro triunfo consecutivo, todos por 1 a 0. Anteriormente, ganhara de Vitória e Atlético-PR, pela Série A.

Já o Palmeiras fica estacionado nos quatro pontos, longe da parte superior da tabela, e chega ao seu quarto duelo oficial sem vitória. Antes desta quarta, a equipe vinha de derrota para o São Paulo e empate com o Atlético-MG, pelo Brasileiro, e revés para o Internacional, pela Copa do Brasil. O último triunfo ocorreu em 24 de maio, quando bateu o Atlético Tucumán pela Libertadores.

Pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o Coritiba visitará o Botafogo no estádio Nilton Santos, no domingo, às 11h (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras receberá o Fluminense no Allianz Parque, às 16h.

  • Domínio palmeirense e placar zerado

Os paulistas foram para cima assim que a bola começou a rolar e logo levaram perigo. Aos 4min, Felipe Melo chutou forte de dentro da área e parou em boa defesa de Wilson; dois minutos depois, Michel Bastos finalizou para fora.

Os mandantes até conseguiriam controlar o ímpeto do adversário logo depois, mas a equipe paulista seguiria controlando a partida. Aos 30min, Keno recebeu de Mayke e teve sua conclusão bloqueada pela defesa; aos 32min, Michel Bastos chutou forte, e Wilson apareceu bem para intervir.

Apesar do domínio palmeirense, o time da casa teria ainda uma grande chance para abrir o placar. Thiago Real cobrou falta por cima da barreira, e Fernando Prass voou para fazer excelente defesa.

  • Gol de cobertura e jejum mantido

Na volta do intervalo, o controle da equipe de Cuca ruiria aos 6min, quando Matheus Galvezani foi lançado em profundidade e apenas tocou por cobertura na saída de Prass para abrir o placar.

A partida, então, ficaria mais truncada e com poucos lances de perigo ao longo da etapa final. Os visitantes até se lançaram ao ataque, mas fizeram pouco para impedir o revés.

Além disso, o Palmeiras quase viu o estrago ser ainda maior. Aos 34min, Tiago Real cruzou da esquerda, e Iago, livre na pequena área, mandou para fora, perdendo oportunidade inacreditável.

O lance, porém, na faria falta ao time da casa, e o para torcedor presente no Couto Pereira pôde comemorar mais um triunfo diante da equipe paulista no estádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas