Colíder encaminha mais de 400 pacientes para cirurgia de catarata nesta sexta

Data:

Compartilhar:

SECOM

Mais de 400 pacientes de Colíder serão encaminhados a partir de sexta-feira para Alta Floresta, para serem atendidos  na Caravana da Transformação, que está sendo realizada no Complexo Esportivo Geraldo Gomes “Pezão”.

A prefeitura de Colíder providencia o transporte e custeia despesas de alojamento e alimentação. Os pacientes encaminhados passarão por exames oftalmológicos e os que necessitarem farão cirurgia de catarata e pterígio. Quem faz a cirurgia, tem que ficar por alguns dias no município.

Ontem, primeiro dia da Caravana, foram realizados 3.585 procedimentos oftalmológicos, entre eles os exames necessários para detecção de catarata e outras doenças oftalmológicas.

Deste número, 925 agendamentos cirúrgicos já foram realizados, sendo 773 de catarata, 114 de pterígio e 38 yag lasers. Os procedimentos cirúrgicos começam a ser realizados na quinta-feira (08.06), nas carretas cirúrgicas instaladas no local do evento. De acordo com o credenciamento do evento, 1.694 pessoas passaram pelo local, entre pacientes, acompanhantes, voluntários, autoridades e organização.

“Já esperávamos um grande contingente de pessoas no primeiro dia de atendimentos, já que é tradicional além dos agendados, atendermos a demanda livre do município. Graças a Deus ocorreu tudo dentro do esperado e já estamos nos preparando para atender os pacientes dos outros municípios a partir de amanhã”, avaliou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas