Com estoque baixo, Hemocentro chama doador

Data:

Compartilhar:

Keka Werneck, repórter do GD

Às vésperas de Corpus Christi , o Hemocentro de Mato Grosso está fazendo campanha para melhorar o estoque com todos os tipos sanguíneos nesses três dias que antecedem o feriado católico estendido de quinta-feira (15) a domingo (18).

A assistente de captação de doadores do MT Hemocentro, Magda Matos, explica que, em feriados, costumam ocorrer muitos acidente e aumenta a necessidade de sangue, embora na rotina tanto sinistros quanto enfermidades exigem estoque.

Segundo ela, hoje (12) e amanhã (13) está fazendo palestra na Câmara Municipal de Cuiabá, para fidelizar novos doadores, e vai fazer conversar ainda na Igreja Universal. O Partido Republicano Democrático (PRD) também está enviando mensagem de apoio ao Hemocentro.

“Quem quiser nos chamar para palestra, para levar seus funcionário ou outros grupos para doar, só ligar no 3623-0044, no Ramal 220”, explica Magda.

Só 2% da população brasileira mantém a prática de doar sangue. “Infelizmente não temos essa cultura”, lamenta.

O Hemocentro, em dias comuns, abre às 7h e fecha às 17h30. Nos feriados, sábados e domingos fecha.

Dos doadores, espera que sejam voluntários, anônimos e altruístas, ou seja, doem por vontade própria, sem interessar a quem o sangue vai beneficiar e movidos pela preocupação com o outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas