Polícia Civil ouve piloto sequestrado e aciona PF para investigar

Data:

Compartilhar:

Alcione dos Anjos, repórter do GD


Investigação sobre o roubo de um avião monomotor no Hotel Sesc Porto Cercado, na região do Pantanal em Poconé, e o sequestro do piloto Rogério Lana Gomes, 61, será encaminhada à Polícia Federal (PF). A informação é do delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza, que colheu o depoimento do piloto durante toda à tarde desta segunda-feira (12).

Facebook

O delegado disse que não pode adiantar informações do depoimento do piloto, mas destaca que ele revelou muitos detalhes, desde quando foi abordado pelos criminosos, cativeiro e até quando foi posto em liberdade. “Não posso repassar informações para não atrapalhar as investigações. O que posso afirmar é que a Polícia Federal deve dar continuidade à investigação devido, já que o roubo do avião envolve outro país”, diz.

Gomes foi sequestrado na tarde do dia 7 de junho durante roubo do avião pertencente ao Sesc Pantanal. As primeiras informações dão conta de que foi mantido refém em local desconhecido até ser liberado em uma área de mata amazônica, em Rondônia, próximo a fronteira com a Bolívia na madrugada de sábado (10).

O roubo da aeronave pode ter sido praticado pelo narcotráfico e levado para a Bolívia. O depoimento das vítima pode ligar o roubo do monomotor ao tráfico internacional de drogas. Com a PF assumindo o caso esta tese ganha força. A expectativa é que o depoimento da vítima possa dar algum detalhe do modo como essas quadrilhas atuam.

O filho dele, Rogério Lana Júnior, que veio do Espírito Santo para acompanhar as investigações de perto, divulgou nas redes sociais a foto do reencontro com a família.

“Quero agradecer a todos os amigos que ajudaram em orações e vibrações positivas para que tudo desse certo!!” – postou. “É com muita felicidade que comunico que papai está de volta para nossa família com saúde!!!” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas