19/06/2017 às 12:01h
Dupla rouba mulher em tratamento de câncer e leva medicamentos e laudos
Keka Werneck/GD


A dona de casa Ana Maria Aracaqui da Silva, 51, que faz tratamento de combate ao câncer há 5 anos, de Juína (735 Km a Noroeste), foi assaltada, a mão armada, e levaram 4 caixas de medicamentos que ela havia pego na saúde pública na capital, além da bolsa, onde estava o celular, um laptop e a carteira, com todos os documentos e R$ 250 em dinheiro, além de laudos médicos.

A cidade está consternada com a ocorrência.

 Ana Maria  pede que os ladrões devolvam apenas os remédios e os laudos.

O assalto foi registrado sábado (17), quando ela chegava em Juína de Cuiabá, para onde viajou para fazer nova consulta. Dois homens, de moto, abordaram a vítima e ordenaram que ela entregasse tudo.

"Estava tão distraída descendo a Vanzela, indo para o bairro Palmiteira, e fiquei tão assustada quando vi eles chegando de moto e um deles apontando a arma para mim que entreguei na hora, mas, chorando, pedi que me dessem apenas meus remédios, mas um deles virou para mim e respondeu: se vira", lamenta Ana Maria.

Assustada, após o roubo, ela caminhou até à casa dela chorando muito. Vizinhos viram a situação e tentaram ajudá-la.

A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência, fez rondas na região, mas a dupla de assaltantes não foi encontrada.

"Estavam em uma moto preta, mas não consegui ver a placa", diz a vítima.

O marido dela comprou uma caixa do remédio para suprir a emergência e pagou R$ 100. "Muito caro para nós", lamenta.

Ela conta que foi diagnosticada com câncer na mama esquerda em 2012. Fez quimioterapia, radioterapia e em 2013 operou, passou por uma mastectomia, que é a retirada da mama. "Só que agora inflamou e parece que voltou. Os médicos estão avaliando como vai ser o tratamento de agora para frente", comenta a vítima, que faz tratamento na Santa Casa em Cuiabá, par aonde viaja de 3 em 3 meses.

Mas como teve a reincidência do câncer, dia 28 deste mês vai precisar voltar para fazer exames.

É neste contexto de saúde que ela foi surpreendida com o assalto e pede ajuda para reposição dos medicamentos.

Telefone para contato: (66) 9 9670-9537.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121