Troca de tiros entre PMs no Tijucal mata soldado e deixa sargento ferido

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon e Welington Sabino, do GD


O soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar, Kenedy Campos da Costa, 25, morreu com tiro no peito após trocar tiros com um sargento, na região do bairro Tijucal, em Cuiabá, na noite de sábado (17). No auge da confusão, outra viatura chegou para dar reforço e informações preliminares apontam que policiais que estavam no veículo também desferiram tiros na direção dos PMs que iniciaram o confronto.


Conforme informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o soldado que estava de folga e sem farda, decidiu abordar sozinho o veículo onde do sargento. Este por sua vez, supondo ser um assalto, pois não conhecia o soldado, atirou contra Kenedy. Houve revide.
Conforme as primeiras informações policiais que circularam em áudios pelo WhatsApp, gravados por outros policiais militares, o soldado tentou abordar o carro onde estava o sargento, pois tinha informações de que suspeitos de praticar um assalto no município de Barão de Melgaço tinham fugido para a Capital e estariam na região do Tijucal.


Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o soldado tinha informações de suspeitos de um roubo e tentou realizar a abordagem, mesmo estando de folga, sozinho, sem pedir apoio.
Na troca de tiros, ambos foram alvejados. O soldado foi baleado no peito, não resistiu e morreu. O sargento, cujo nome ainda não foi divulgado, foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Há informações de que ele não corre risco de morte.

Conforme um dos áudios gravados por outro policial que estava no Tijucal, o soldado foi “enquadrar” o sargento sem saber que também se tratava de um policial. De acordo com o relato, um atirou e o outro revidou.

“A guarnição estava chegando na hora e quando viu a troca de tiros, atirou também. Todo mundo estava atirando no meio do vuco-vuco aqui. O tenente que chegou depois aqui, chegou e descarregou. Foi bala pra todo lado. Parecia o Iraque aqui no negócio”, resume o policial ao confirmar que o soldado morreu e o sargento baleado está hospitalizado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...