Reuniões serão realizadas para definir Plano Plurianual

Data:

Compartilhar:

SECOM


O poder público municipal está preparando um roteiro para realização de várias audiências públicas para apresentação e elaboração do Plano Plurianual.

O secretário Vanderlei Borges destacou que serão realizadas várias reuniões, inclusive nas comunidades rurais.

“Nosso objetivo com esses encontros é estar adequando o plano de governo do prefeito Noboru enquanto candidato, transformando agora em lei através do PPA”, explicou.

O Plano Plurianual (PPA) é realizado a cada quatro anos e abrange do segundo ano do mandato do prefeito até o primeiro ano do mandato seguinte, sendo estruturado assim por lei.

“É do PPA que vai se derivar o orçamento anual. É um momento importante para a população conhecer os números da arrecadação do município e ajudar a destinar e priorizar o que considera primordial”, afirmou o secretário.

Vanderlei ressalta que o momento de “opinar” será esse. “Muitas vezes as críticas são feitas sem conhecimento, é preciso conhecer quais são os valores, de que forma são estruturados, como funciona a lei de responsabilidade fiscal que define os parâmetros gerais e dentro dessa flexibilidade definir o que deve ser prioridade”.

Segundo ele, algumas ações serão realizadas no primeiro ano, outras nos anos seguintes, de acordo com os recursos, que são limitados. “Não existe milagre a ser feito, existe um valor a ser arrecadado e tem que se definir o que será feito, o que cabe e o que não cabe no orçamento”, apontou. 


FOTO ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...