Diretor vê acerto com Lugano próximo, e sinaliza saídas de Maicon e Lucão: ‘Queremos quem quer jogar no São Paulo’

Data:

Compartilhar:


 
00:44
02:42
 
 
 
Saídas e chegadas; Nicola informa valores de vendas e situação financeira do São Paulo

Em meio há diversas notícias sobre possíveis saídas, renovações e chegadas de jogadores, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, logo após a apresentação do atacante Denilson.

O dirigente fez questão de ressaltar que o clube pretende trabalhar apenas com jogadores que queiram ficar, e falou sobre a situação de três zagueiros do elenco, começando por Lugano, que deve renovar.

“Lugano é um grande jogador, grande ídolo da história do São Paulo, reconhecemos isso. Ele tem uma proposta na mão para continuidade e ainda não houve resposta. Acredito que isso vai acontecer nos próximos dias. Essa é a posição sobre ele”, afirmou Pinotti.

Se o uruguaio pode seguir, o destino de Maicon é bem provável que seja longe do Morumbi. O jogador manifestou o desejo de sair do Brasil, e agora o clube irá trabalhar para repor as peças.

“O procedimento foi o que falei, chegou a proposta, falei com o jogador, que manifestou o desejo de voltar a Europa. Não tem nada fechado, a negociação está em andamento. É óbvio que em algumas situações não vamos ceder. Essa diretoria quer que o São Paulo termine o ano entre os cinco primeiros. O São Paulo trabalha em reforços há muito tempo porque sabia da janela”, explicou, dizendo ainda que caberá à comissão técnica relacionar ou não o jogador antes da conclusão das negociações.

Sobre Lucão, que falou no final de semana que estaria de saída, Pinotti reforçou a postura de só querer no elenco atletas que demonstrem vontade de permanecer no São Paulo, mas destacou que ainda não soube de algum interessado em contratar o jogador.

“O jogador manifestou o desejo publicamente de deixar a equipe e, se chegar alguma proposta, não vamos dificultar. Só queremos aqui quem quer jogar no São Paulo”, disse.

Sobre possíveis reforços que podem chegar, Pinotti disse que o meia Jonathan Gomez e o zagueiro Robert Arboleda estão próximos, mas não deu detalhes sobre as negociações com Petros e Aderlan, dizendo apenas que as conversas continuam.

“Ainda queremos mais cinco reforços. Não é que aqui chega e sai jogador. Da minha situação, não estamos satisfeitos. Queremos dar uma chacoalhada do elenco para retomar o caminho das vitórias. O Campeonato é equilibrado, mas temos totais chances de fazer um bom campeonato”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas