Copete decide, Santos bate Vitória no Barradão e dorme no 3º lugar

Data:

Compartilhar:


 
00:27
00:49
 
 
 
Brasileiro: Gols de Vitória 0 x 2 Santos

Jonathan Copete não marcava havia dois meses e matou as saudades das redes em dose dupla. Com dois gols do colombiano, o Santos venceu o Vitória por 2 a 0 em pleno Barradão, nesta quarta-feira, pela abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Kieza perdeu um pênalti para os baianos nos minutos finais.

O meia-atacante não anotava um tento desde o dia 26 de abril, na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, pela Copa do Brasil. Desde então, passou em branco em nove partidas.

Com o resultado, o time paulista completa cinco partidas seguidas sem perder na Série A (quatro vitórias e um empate) e sem sequer tomar gols, vai a 16 pontos e dorme na terceira posição. O Coritiba, que tem 15 pontos, ainda visita o vice-líder Grêmio (19) nesta quinta.

Já o Vitória, que vinha de três confrontos sem derrota (dois triunfos e uma igualdade), estaciona nos oito pontos e aparece na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitará o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Santos receberá o Sport na Vila Belmiro, às 19h30.

  • Santos aproveita falha e sai na frente

Em um primeiro tempo agitado, as duas equipes se alternaram no ataque, mas foram os visitantes que atacavam mais. Aos 16min, Copete recebeu bom passe de Vitor Bueno e foi bloqueado pelo goleiro Fernando Miguel. A sobra ainda ficaria com o colombiano, porém, no momento de fazer o gol, Fred apareceu bem para mandar de carrinho para escanteio.

Quatro minutos mais tarde, Lucas Veríssimo cabeceou perto do alvo depois de levantamento de Vitor Bueno. Os donos da casa responderam aos 25min, com Vanderlei mostrando reflexo para defender conclusão de Kieza de dentro da área.

Aos 29min, Bruno Henrique foi acionado por Copete e mandou para fora. Quatro minutos depois, no entanto, a equipe paulista encontraria a rede. Após saída errada de Fred, Bruno Henrique deu a assistência para Copete, que, frente a frente com Fernando Miguel, tirou do goleiro para abrir o placar.

  • Polêmica, jogo agitado e brilho de Copete

Na volta do intervalo, o ex-santista Neílton na vaga de Leandro Salino, e os mandantes foram para cima. Aos 5min, Uillian Correa arriscou de fora da área e mandou perto do ângulo. Três minutos mais tarde, Vitor Bueno respondeu com um chute forte que parou em Fernando Miguel. Aos 10min, viria uma polêmica. Neilton foi derrubado por David Braz na área, e o árbitro mandou o jogo seguir.

O tempo passava, e a partida seguia movimentada. Aos 13min, Bruno Henrique foi travado pelo goleiro adversário no momento da conclusão. Seis minutos depois, David escapou da marcação na entrada da área e mandou perto da meta. Aos 22min, Kayke parou em Fernando Miguel; no minuto seguinte, André Lima desviou após cruzamento de Patric, e a bola saiu à esquerda do alvo.

Em um duelo tão intenso, mais um gol parecia que era questão de tempo. E de fato foi. Melhor para os visitantes. Aos 31min, Bruno Henrique venceu Fred na área e tocou rasteiro para Copete fazer seu segundo e fechar a vitória do Santos.

O Vitória ainda teve a chance de descontar no fim, quando o árbitro marcou o pênalti aos 44min devido a toque na mão de Bruno Henrique. Kieza, no entanto, cobrou no travessão, confirmando mais um jogo do time alvinegro sem ser vazado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas