Com gol de Berrío, Flamengo vence o Bahia e chega ao G4 do Brasileiro

Data:

Compartilhar:



Veja os gols da rodada deste domingo

Veja os gols da partida acima (via ESPN)

Na estreia de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu a sua segunda partida fora de casa neste Brasileiro. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro superou o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Berrío. A assistência, sem querer, foi do novo camisa 7 da Gávea. Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo chegou ao G4 e ocupa, pelo menos por enquanto, a terceira colocação, agora com 17 pontos. Já o Tricolor de Aço permanece com apenas 10 pontos, agora na zona de rebaixamento.

O jogo foi fraco tecnicamente, com muito perde e ganha. O Bahia jogou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo por causa da expulsão do zagueiro Lucas Fonseca.

O primeiro tempo foi muito truncado em diversos momentos. Os times tocavam a bola lentamente, evitando maiores riscos. Everton Ribeiro demonstrava habilidade, mas, obviamente e naturalmente, ainda sem encaixe com o time do Flamengo.

O zagueiro Lucas Fonseca, do Bahia, foi infantilmente expulso após agredir Guerrero. O defensor já tinha recebido um amarelo por inúmeras reclamações com a arbitragem e, não satisfeito, partiu para a violência e ainda simulou ter sido agredido. O cartão vermelho gerou tensão no jogo, com reclamações e faltas desnecessárias.

O goleiro Thiago fez duas boas defesas no primeiro tempo e evitou o pior para o Flamengo. Mesmo com um a menos, o Bahia teve as melhores oportunidades. O Rubro-Negro chegou pouco na frente e só esteve perto de fazer o gol numa cabeçada de Arão, já nos minutos finais.

O Flamengo voltou para o segundo tempo administrando mais a posse de bola e tentando empurrar o Bahia para o campo de defesa. Os donos da casa, por outro lado, tentavam chegar em contra-ataques. O volante Juninho desperdiçou uma boa chance em cobrança de falta frontal à meta de Thiago.

O jogo caminhava para um 0 a 0 insosso, mas o Flamengo achou seu gol num lance de sorte, aos 27 minutos. Everton Ribeiro finalizou errado, mas a bola caiu nos pés de Berrío, que chutou cruzado, sem chances para Jean.

O Rubro-Negro administrou a vantagem no placar e segurou o resultado sem muitas dificuldades. O Bahia incomodou pouco e só chegou com certo perigo em cobranças de falta.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Santos, na Ilha do Urubu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Bahia só volta a campo no próximo domingo, no tradicionalíssimo clássico Ba-Vi.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas