26/06/2017 às 01:16h
Sem desperdício: bolinho de mandioquinha com carne usa sobras; aprenda


Quer uma receita incrível, saborosa, fácil, rápida e que ainda utilize ingredientes que sobraram do almoço? O bolinho de mandioquinha com recheio de carne é uma excelente opção. Como entrada, ele oferece um aperitivo do que está por vir e vai deixar seus convidados pedindo por mais. Confira a receita da Friboi:

Ingredientes

1/2 kg de mandioquinha

1 ovo

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de óleo

1/2 kg de carne moída

1 cebola

2 dentes de alho

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

Cheiro verde a gosto

Óleo para fritura

Farinha de trigo para empanar

1 ovo para empanar

Farinha panko (encontrada em casas de produtos orientais) ou substituir por farinha de rosca

Modo de preparo do recheio

Em uma panela, refogue o alho a cebola em duas colheres de óleo. Acrescente a carne moída e refogue até que esteja bem sequinha e soltinha. Adicione o extrato de tomate, tempere com sal e pimenta, acrescente cheiro verde; e reserve.

Modo de preparo da massa

Cozinhe a mandioquinha descascada em água até que esteja macio. Passe a mandioquinha ainda quente por uma peneira e deixe esfriar. Adicione o ovo, sal e a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa firme (caso esteja úmida acrescente mais farinha). Em uma panela, coloque a manteiga para aquecer, transfira a massa e cozinhe sempre mexendo até que esteja bem firme; reserve.

Montagem

Passe um pouco de óleo na mão, pegue um pouco da massa e recheie com a carne. Passe o bolinho na farinha de trigo, depois no ovo batido e na farinha panko. Fritar em óleo quente.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121