Vasco x Santos pode ser remarcado pelo STJD, diz procurador

Data:

Compartilhar:


Agendado para o próximo domingo (16), em São Januário, o duelo entre Vasco x Santos pode não acontecer e ser adiado para outra data. De acordo com Felipe Belilacqua, procurador-geral do STJD, há chances de o duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão ser remarcado, em função dos graves problemas ocorridos na casa vascaína no último sábado, após o clássico contra o Flamengo. Até terça-feira, o órgão vai decidir se o estádio será interditado ou não.

“Existe uma antecedência mínima de três dias para que tenha a definição do local da partida. Mas o STJD não está distrito a isso. Se existe um caso excepcional que pode colocar a integridade física das pessoas em risco, independentemente do prazo regulamentar, o STJD pode impedir que o jogo se realize no estádio. Inclusive pode determinar que ele não se realize se não tiver outro estádio e seja remarcado para outra data. Tudo está sendo analisado com muita calma e acredito que amanhã ou no mais tardar na terça-feira a decisão tenha sido tomada da interdição provisória ou não”, disse Bevilacqua, em entrevista ao Fox Sports.


Brigas na torcida marcaram o fim de Vasco x Flamengo em São Januário (Foto: Reprodução/TV)© Brigas na torcida marcaram o fim de Vasco x Flamengo em São Januário (Foto: Reprodução/TV) Brigas na torcida marcaram o fim de Vasco x Flamengo em São Januário (Foto: Reprodução/TV)

Caos em São Januário após Vasco x Flamengo assusta jogadores e cancela entrevistas

O Vasco deve ser enquadrado no artigo 213 por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir. O clube pode pegar de um a dez jogos de perda de mando de campo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. A punição pode ser dobrada, já que o clube é reincidente.

Brigas entre torcedores de menores proporções foram registradas nos duelos contra Corinthians e Avaí, ambos pelo Brasileirão.

Na noite do último sábado, após o apito final do clássico contra o Flamengo, torcedores vascaínos brigaram entre si, dando início a uma enorme confusão dentro e fora de São Januário. Houve uma morte e três feridos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...