Latrocidas e traficante fogem de presídio ao fim de dia de visita

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/ GD


Cinco detentos fugiram após horário de visitas na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecido por Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na tarde de domingo (9).

Ednilson Aguiar/Secom

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que os presos do raio 3 escavaram um buraco na parede do cômodo e aproveitaram o encerramento do dia de visitas para pularem o muro dos fundos. Eles fabricaram cordas artesanais, as chamadas “maria terezas”, de lençois, para a fuga.

Ainda segundo a Sejudh, agentes prisionais nas torres 3 e 4 deram tiros de advertência contra o grupo, que conseguiu escapar. Dentre os fugitivos, 2 são latrocidas, cometeram roubo seguido de morte.

Os fugitivos foram identificados como: Emerson Branco da Silva, 29 anos, preso por roubo qualificado; Antônio Carlos Rodrigues Alves, 23 anos, preso por latrocínio, exploração sexual de menor e receptação; José Antônio da Silva, 36 anos, preso por assalto; Fagner Andrade Ribeiro, 36 anos, condenado por latrocínio e Robinson Ferreira Francisco, 28 anos, condenado por tráfico de drogas.

A Polícia Militar em conjunto com agentes penitenciários tentam recapturar os detentos. A Sejudh abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas