Colíder terá Casamento Social no mês de dezembro

Data:

Compartilhar:

SECOM

Desde o início de fevereiro, a secretaria municipal de Assistência Social tem buscado inscrever o município  de Colíder entre os que vão realizar o Casamento Social (antigamente conhecido como casamento comunitário). No mês de maio, o Superintendente de Cidadania da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Juliano  Rabelo esteve em Colíder, onde debateu o assunto com o prefeito, Promotoria Pública, Defensoria, cartorários, Polícia  Militar, equipe  da secretaria e outros agentes envolvidos no projeto.

Na semana passada, a secretária Ana Tomiyoshi esteve em Cuiabá, visitando Juliano, onde recebeu a confirmação de que o Casamento Social será realizado no dia 18 de dezembro, em Colíder, nas comemorações de aniversário do município.

“Será uma grande cerimônia, onde estarão oficializando a união mais de 50 casais. Será uma cerimônia maravilhosa. Quem estiver interessado deve  procurar o  CRAS “,  destacou a secretária.

Realizado para oficialização de união em regime parcial de bens, o programa permite a participação de casais maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos e que possuam o Cadastro Único (CadÚnico).

 O programa Casamento Social é uma parceria entre o programa Justiça Comunitária, do Poder Judiciário de Mato Grosso, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), com apoio das prefeituras. Permitirá a milhares de mato-grossenses a possibilidade de se casar oficialmente em 2017. Será realizado em 51 municípios do Estado. O serviço garantirá a celebração do casamento civil gratuito às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas