Polícia Civil identifica estabelecimento que adulterava motores de motocicletas

Data:

Compartilhar:

Dayanni Ida | PJC-MT

Após denúncia anônima sobre dois estabelecimentos que estariam adulterando a numeração de identificação veicular (NIV) de motores de motocicletas, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, autuou em flagrante C.V.R.C, 49, responsável pela oficina “Churanha Motos”, no bairro 1° de Março em Cuiabá.

A fiscalização ocorreu na segunda-feira (10), sendo encontrados no local dois motores de motocicletas com chassis adulterados.

C.V.R.C foi autuado por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O material apreendido será encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para confecção do laudo que irá constatar a adulteração nos motores apreendidos.

Em outro estabelecimento vistoriado, localizado no bairro Morada da Serra, que também foi alvo de denúncia, não foram encontrados produtos que constatassem o envolvimento com a modalidade criminosa. Após a fiscalização no local, os responsáveis pelo comércio foram liberados.

O trabalho resultou na condução de três pessoas à Delegacia, mas apenas o empresário foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.

Suspensão da atividade comercial

Diante da constatação de que o estabelecimento “Churunha Motos”, no bairro 1º de Março, o delegado Marcelo Martins Torhacs, solicitou à Justiça a suspensão das atividades comerciais até o final da instrução judicial, como medida cautelar adversa, objetivando “evitar que o referido ponto comercial seja utilizado para fomentar a prática de crimes antecedentes de furtos e roubos de veículos”, frisa o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas