12/07/2017 às 12:46h
Dezoito policiais civis concluem treinamento operacional do Garra em Guarantã do Norte
Assessoria | PJC-MT

Em busca de novas técnicas e aprimoramentos, dezoito policiais civis da Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao Norte) e circunscrição, concluíram no domingo (09.07), o curso operacional do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), da Polícia Judiciária Civil. 

As aulas foram ministradas pela equipe de investigadores da Gerência de Operações Especiais (GOE), para treze policiais da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e cinco policiais civis lotados nas proximidades, que passarão a exercer o grupamento especializado na região.

Durante a capacitação, realizada no Campo de Provas Brigadeiro Veloso, em Guarantã do Norte, os alunos receberam instruções teóricas e práticas de disciplinas como: Abordagens; Técnica de Ações Imediatas; Patrulha Rural; Patrulha Urbana; Rastreamento; Sobrevivência na Selva buscando fortalecer e aprimorar as condições físicas e psicológicas, Primeiros Socorros, Entradas Táticas; entre outras.

Os treinamentos foram realizados em ambientes abertos e espaços confinados, onde os policiais exercitaram com intensidade a exaustão mental e física, visando preparar os profissionais de segurança pública para as dificuldades enfrentadas no dia a dia da do trabalho policial.

O Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) é uma unidade operacional da Polícia Judiciária Civil, vinculada a Gerência de Operações Especiais (GOE), da Diretoria de Atividades Especiais, e criada para dar pronta resposta nas ocorrências policiais.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121