Com iminente proposta, Nenê fica fora de viagem e deve deixar o Vasco

Data:

Compartilhar:



A era de Nenê no Vasco parece estar perto do fim. Em reunião na última segunda-feira com a diretoria do clube, manifestou o desejo de deixar São Januário. O motivo passado no encontro foi o de uma eminente proposta que está para ser entregue ao Cruz-Maltino, que a analisará. Por conta disso, ele ficou fora da viagem para São Paulo, onde nesta quarta-feira a equipe carioca enfrenta os donos da casa em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Nenê, de 35 anos, com o Vasco é até o fim de 2018. Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 10 já entrou em campo em 12 partidas, impossibilitando uma transferência para clubes da Série A. O mercado que poderia receber o jogador neste segundo semestre é divisões inferiores do Nacional, além de clubes de fora do Brasil – onde ele é visto com um maior leque de mercado. Esta iminente proposta deve chegar até quinta-feira nas mãos da cúpula do Vasco.

Nenê chegou ao Vasco no início do segundo semestre de 2015 e foi peça importante na briga da equipe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time evoluiu, mas não conseguiu evitar a queda. Em 2016 foi principal peça no acesso e neste ano recebeu questionamentos, sendo colocado no banco por opção técnica pela primeira vez pelo técnico Milton Mendes. Com a camisa vascaína, ele entrou em campo no período 110 vezes e fez 40 gols. Vale lembrar que por ter contrato vigente, o Vasco deve autorizar, com acordo de possível pagamento de multa por rescisão contratual.

Nesta temporada, Nenê já havia recebido proposta do Vitória, mas rejeitado. Não é a primeira vez que a possibilidade do meia deixar o Vasco vai a público. Dias antes do Natal em 2016, o jogador admitiu pela primeira vez a chance de deixar o clube. O motivo, na época, seria a distância de seus filhos, já que tinha retornado ao Brasil para ficar mais perto deles, ponto que no Rio de Janeiro não conseguia como gostaria – a família mora na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

O LANCE! procurou a assessoria pessoal de Nenê, que informou: “Daqui a pouco conversamos sobre Nenê”. O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, e o empresário do jogador, Gilvan Costa, também foram procurados, mas não responderam os contatos da reportagem até esta publicação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...