Queda de avião mata piloto e deixa empresário ferido no Pantanal

Data:

Compartilhar:

Alcione dos Anjos/ GD


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou acidente envolvendo um avião monomotor de matricula PR-PRF, modelo SR-20 Cirrus, em Poconé (104 km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (20). O piloto Márcio Molas Martins, 33, morreu e o empresário Diógenes Toesca de Aquino, 57, que era passageiro na aeronave segue internado em estado grave no Hospital Regional de Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá).


O Cenipa informou que o avião não tinha plano de voo, mas informações dão conta de que ele decolou da Fazenda Santa Edwiges, em Poconé, com destino à Fazenda Santa Mônica, em Barão de Melgaço (121 km de Cuiabá). A queda ocorreu às 7h09 (horário local).
Segundo a assessoria da FAB, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB (Cenipa), informou que após a decolagem o piloto fez contato com outro monomotor de matrícula PR-MRD. Relatou uma emergência na decolagem e caiu minutos depois do procedimento.

O piloto que recebeu o pedido de socorro de Martins informou sobre o acidente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que por sua vez socorreu as vítimas e as encaminhou para o Aeroporto Municipal de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Entretanto, Martins morreu ao dar entrada no Hospital enquanto o Aquino passou por cirurgia e segue internado.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), responsável pela área, deve chegar nesta sexta-feira (21) a Poconé para dar início às investigações para identificar as causas do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas