Corinthians volta a vencer, bate Fluminense no Rio e alcança 30 jogos sem perder

Data:

Compartilhar:


O Corinthians voltou a vencer neste domingo. Contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o time comandado por Fábio Carille triunfou por 1 a 0, gol de Balbuena, e abriu nove pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou a equipe paulista aos 40 pontos, contra 31 do vice-líder Grêmio, que entra em campo nesta segunda, contra o São Paulo, no Morumbi. E Pablo e Jadson, lesionados, ficaram de fora do confronto.

O Corinthians, agora, soma 12 vitórias e quatro empates na Série A, sendo o único clube ainda invicto na competição, depois de 16 rodadas disputadas. O time de Carille não perde há 30 partidas.

O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e está na décima colocação do Brasileirão.

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Flamengo, em Itaquera. Já o Fluminense viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

No duelo de hoje, o time paulista começou com dificuldades. Os dois times fizeram primeiro tempo parelho, com poucas chances. A história mudou na etapa complementar. Aos 4 minutos, o visitante tirou o zero do placar. Giovanni Augusto cobrou escanteio, Balbuena subiu mais que Henrique e testou firme para o fundo do gol, sem defesa para Júlio César.

A equipe alvinegra quase ampliou na sequência. Fagner recebeu passe na direita e cruzou de cabeça em direção a Rodriguinho, mas Júlio César afastou bem de soco.

O Flu respondeu com Scarpa, em chute cruzado de fora da área, mas a bola bateu na trave e assustou o goleiro Cássio.

O Corinthians quase ampliou na sequência. Giovanni Augusto cruzou para a área, e Romero cabeceou para fora, levando muito perigo.

O jogo

O Fluminense passava mais tempo com a bola nos pés já nos primeiros minutos de partida, mas não tinha criatividade suficiente para incomodar a defesa do Corinthians. O time de Abel Braga quase sempre dependia de lampejos de inspiração de Richarlison para fazer a zaga adversária trabalhar.

Do outro lado, o Corinthians enfrentava uma marcação alta, mas tinha espaços para jogar no setor ofensivo. Na maioria das vezes, insistia pelo lado esquerdo do gramado, onde estava Romero. Na direita, Giovanni Augusto, o substituto do lesionado Jadson e do suspenso Marquinhos Gabriel, parecia em ritmo mais lento do que os demais.

Embora levantasse a torcida corintiana com fintas e disposição, Romero fazia o público se sentar quase em seguida, já que estava descalibrado para cruzar. Assim, Giovanni Augusto se mostrou mais perigoso quando enfim avançou e arriscou um chute de fora da área, aos 17 minutos. A bola desviou no meio do caminho e passou perto da meta.

Outra alternativa para o Corinthians responder ao volume de jogo do Fluminense eram as jogadas de bola parada. Em uma delas, aos 33 minutos, Jô reclamou de pênalti por ter sido puxado dentro da área depois de cobrança de escanteio. O árbitro Rafael Traci mandou o jogo seguir, para revolta de Fábio Carille à beira do campo.

Logo no princípio do segundo tempo, aos quatro minutos, o Corinthians teve nova oportunidade em tiro de escanteio. Desta vez, sem tanta confusão dentro da área, a bola parou na rede. Giovanni Augusto bateu aberto, e Balbuena subiu com estilo para cabecear, mandar no canto e inaugurar o marcador no Maracanã.

O gol deu a tranquilidade que o Corinthians tanto almejava para impor o seu estilo de jogo. Os comandados de Carille enfim se mostraram soltos em campo, trocando passes com agilidade enquanto o Fluminense tentava se reencontrar. A torcida tricolor procurava ajudar a mudar o panorama da partida com muita cantoria.

Aos 14 minutos, o Fluminense provou que ainda estava vivo. Gustavo Scarpa teve liberdade para clarear e finalizar cruzado, e a bola caprichosamente acertou a trave. No rebote, após bastante disputa, o Corinthians conseguiu afastar para escanteio e fazer os seus torcedores respirarem aliviados.

Os visitantes não demoraram a dar o troco. Três minutos mais tarde, depois de Abel Braga se ver obrigado a substituir Renato por Mateus Norton, Giovanni Augusto fez o cruzamento da direita, e Romero saltou entre os defensores adversários para cabecear. A bola foi por cima do gol, com perigo.

Esperando mais do Corinthians, Carille preparou a entrada de Clayson, que, a princípio, substituiria Giovanni Augusto. Como se queixou de uma lesão, foi Romero quem saiu. No Fluminense, as novas apostas de Abel Braga foram Matheus Alessandro e Peu, que ocuparam as vagas de Marlon Freitas e Henrique Dourado.

Depois das mudanças, o Fluminense partiu para cima do Corinthians, na esperança de a pressão ser recompensada ao menos com um empate. Por sua vez, o time de Carille se fechou e, quando não contra-atacou com o apoio de Pedrinho, escolhido para o posto de Giovanni Augusto, contou com boas defesas de Cássio para assegurar a sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas